· Amarelinha: Cada
jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha. Quem começar joga a pedrinha na
casa marcada com o número 1 e vai pulando de casa em casa, partindo da casa 2
até o céu. Só é permitido pôr um pé em cada casa. Se errar, na próxima rodada
deverá repetir a casa onde parou (ex: se errou com a pedrinha na casa 2, na
próxima rodada deverá repetir a casa 2).Para desenhar a amarelinha no chão pode
ser utilizado giz ou fita adesiva. Peça para um responsável te ajudar. Divirtam-se!
Desafio da garrafa: em círculo, todos
sentados, o desafio consiste em lançar uma garrafa de plástico tampada com água
para o alto fazendo com ela pare “em pé”. Quem conseguir realizar esse desafio
5 vezes poderá escolher um mico para os demais participantes pagarem. Divirtam-se!
Dica: cerca de 30% da garrafa deve estar com água
(menos da metade) para ela parar mais fácil e na hora do lançamento o
participante deve fazer com que a garrafa não gire muito e não vá muito alto,
pois na hora que cair será mais difícil que ela pare “em pé”.
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