E.M.
SANTA EDWIGES
2º Ano
Proposta de atividade
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA: VAMOS RELER A HISTÓRIA ABAIXO:
UMA LAGARTA MUITO
COMILONA – ERIC CARLE
À LUZ DA LUA, UM PEQUENO OVO DESCANSAVA NUMA
FOLHA.
NUM DOMINGO DE MANHÃ, O SOL QUENTE CHEGOU E PLOC!... DE DENTRO DO OVO, SAIU UMA LAGARTA MAGRA E
ESFOMEADA. LOGO COMEÇOU A PROCURAR COMIDA.
NA
SEGUNDA-FEIRA, ELA COMEU UMA MAÇÃ, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA TERÇA-FEIRA, COMEU DUAS PERAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA QUARTA-FEIRA, COMEU TRÊS AMEIXAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA QUINTA-FEIRA, COMEU QUATRO MORANGOS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA SEXTA-FEIRA, COMEU CINCO LARANJAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NO SÁBADO, COMEU UMA FATIA DE BOLO DE CHOCOLATE, UM SORVETE, UM PEPINO, UM PEDAÇO DE QUEIJO, UMA RODELA DE SALAME, UM PIRULITO, UMA FATIA DE TORTA DE CEREJA, UMA SALSICHA, UM BOLINHO E UM PEDAÇO DE MELANCIA. NESSA NOITE, A LAGARTA TEVE UMA GRANDE DOR DE BARRIGA!
O DIA SEGUINTE ERA OUTRA VEZ UM DOMINGO. A LAGARTA COMEU UMA SABOROSA FOLHA VERDE E LOGO SE SENTIU MUITO MELHOR. AGORA JÁ NÃO ERA UMA PEQUENA LAGARTA ESFOMEADA. ERA UMA LAGARTA GRANDE E GORDUCHA.
CONSTRUIU À SUA VOLTA UMA PEQUENA CASA CHAMADA CASULO. FICOU LÁ DENTRO POR MAIS DE DUAS SEMANAS. DEPOIS, ABRIU UM BURACO NO CASULO, FEZ FORÇA PARA SAIR E... AGORA ERA UMA LINDA BORBOLETA!
NA TERÇA-FEIRA, COMEU DUAS PERAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA QUARTA-FEIRA, COMEU TRÊS AMEIXAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA QUINTA-FEIRA, COMEU QUATRO MORANGOS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NA SEXTA-FEIRA, COMEU CINCO LARANJAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
NO SÁBADO, COMEU UMA FATIA DE BOLO DE CHOCOLATE, UM SORVETE, UM PEPINO, UM PEDAÇO DE QUEIJO, UMA RODELA DE SALAME, UM PIRULITO, UMA FATIA DE TORTA DE CEREJA, UMA SALSICHA, UM BOLINHO E UM PEDAÇO DE MELANCIA. NESSA NOITE, A LAGARTA TEVE UMA GRANDE DOR DE BARRIGA!
O DIA SEGUINTE ERA OUTRA VEZ UM DOMINGO. A LAGARTA COMEU UMA SABOROSA FOLHA VERDE E LOGO SE SENTIU MUITO MELHOR. AGORA JÁ NÃO ERA UMA PEQUENA LAGARTA ESFOMEADA. ERA UMA LAGARTA GRANDE E GORDUCHA.
CONSTRUIU À SUA VOLTA UMA PEQUENA CASA CHAMADA CASULO. FICOU LÁ DENTRO POR MAIS DE DUAS SEMANAS. DEPOIS, ABRIU UM BURACO NO CASULO, FEZ FORÇA PARA SAIR E... AGORA ERA UMA LINDA BORBOLETA!
ESTUDANDO O TEXTO
ü COMPLETE
AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS FALTANTES.
BANCO DE SÍLABAS
|
CHO – GAR – BOR –
RAN – QUEI – RAN – MEI – SAL – LAN - GOR
|
LA__ __ __TA
|
__ __ __ __JO
|
__ __ __COLATE
|
A__ __ __XA
|
MO__ __ __GO
|
__ __ __SICHA
|
__ __ __ BOLETA
|
ME__ __ __ CIA
|
LA__ __ __JA
|
__ __ __DUCHA
|
ü Ligue:
ü OBSERVE AS IMAGENS:
FRUTA
VERMELHA QUE COMEÇA COM MO_____________________
FRUTA VERDE POR FORA E VERMELHA POR DENTRO______________
DOCE QUE COMEMOS EM UM PALITO_________________________
ENCONTRAMOS NO CACHORRO-QUENTE_______________________
É GELADO E EXISTEM MUITOS SABORES_______________________
INSETO EM QUE A LAGARTA SE TRANSFORMOU________________
COMEMOS NA PIZZA OU NO SANDUÍCHE_______________________
FRUTA VERDE POR FORA E VERMELHA POR DENTRO______________
DOCE QUE COMEMOS EM UM PALITO_________________________
ENCONTRAMOS NO CACHORRO-QUENTE_______________________
É GELADO E EXISTEM MUITOS SABORES_______________________
INSETO EM QUE A LAGARTA SE TRANSFORMOU________________
COMEMOS NA PIZZA OU NO SANDUÍCHE_______________________
ATIVIDADE ADAPTADA
ü VAMOS CONTAR QUANTOS
PEDACINHOS TEM AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS REESCREVE-LAS:
____________________________________
____________________________________
____________________________________
____________________________________
____________________________________
____________________________________
____________________________________
ü
COMPLETE COM AS SÍLABAS
QUE FALTAM E NUMERE DE 1 ATÉ 7 OS DIAS DA SEMANA.
|
DO_ _ _ GO
|
|
SE_ _ _ DA-FEIRA
|
|
_ _ _ ÇA-
FEIRA
|
|
_ _ _ _
TA-FEIRA
|
|
_ _ _ _
TA-FEIRA
|
|
_ _ _ TA-FEIRA
|
|
SÁBADO
|
ü RESPONDA:
·
QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA? ___________________
·
QUAL É O PRIMEIRO DIA DA SEMANA? ________________
·
QUAL É O SÉTIMO DIA DA SEMANA? __________________
·
QUE DIA É HOJE? ___________________________________
·
QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR ESTA SEMANA?
0
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
ü Complete
a tabela escrevendo o que a Lagarta comeu ou fez em cada dia da semana.
DOMINGO
|
|
|
|
|
|
SÁBADO
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE ADAPTADA
ü NUMERE
A TABELA DE 1 Á 7:
|
DOMINGO
|
|
SEGUNDA-FEIRA
|
|
TERÇA-
FEIRA
|
|
QUARTA-FEIRA
|
|
QUINTA-FEIRA
|
|
SEXTA-FEIRA
|
|
SÁBADO
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
ü COM
AJUDA DA MAMÃE OU DO PAPAI VAMOS RELER A HISTÓRIA “UMA LAGARTA MUITO COMILONA – ERIC CARLE”, PARA COMPLETAR A TABELA DESENHANDO O QUE A
LAGARTA COMEU EM CADA DIA DA SEMANA.
DOMINGO
|
SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
SÁBADO
|
|
|
|
|
|
|
|
OBSERVAÇÃO:
Separe
um caderno para realizar os registros das atividades, contendo o cabeçalho com:
- E.M "Santa Edwiges"
- Lorena, de de 2020.
- Nome completo (letra impressa e cursiva)
- Dia da semana
- Alfabeto (letra impressa e cursiva)
- Atividades realizadas
- Leitura e ficha técnica (prática diária)
Nenhum comentário:
Postar um comentário