Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Atividades 2º Ano



E.M. SANTA EDWIGES
2º Ano

Proposta de atividade


CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA: VAMOS RELER A HISTÓRIA ABAIXO:

UMA LAGARTA MUITO COMILONA – ERIC CARLE
           À LUZ DA LUA, UM PEQUENO OVO DESCANSAVA NUMA FOLHA.
         NUM DOMINGO DE MANHÃ, O SOL QUENTE CHEGOU E PLOC!... DE DENTRO DO OVO, SAIU UMA LAGARTA MAGRA E ESFOMEADA. LOGO COMEÇOU A PROCURAR COMIDA.
           NA SEGUNDA-FEIRA, ELA COMEU UMA MAÇÃ, MAS AINDA FICOU COM FOME.
           NA TERÇA-FEIRA, COMEU DUAS PERAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
           NA QUARTA-FEIRA, COMEU TRÊS AMEIXAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
       NA QUINTA-FEIRA, COMEU QUATRO MORANGOS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
           NA SEXTA-FEIRA, COMEU CINCO LARANJAS, MAS AINDA FICOU COM FOME.
          NO SÁBADO, COMEU UMA FATIA DE BOLO DE CHOCOLATE, UM SORVETE, UM PEPINO, UM PEDAÇO DE QUEIJO, UMA RODELA DE SALAME, UM PIRULITO, UMA FATIA DE TORTA DE CEREJA, UMA SALSICHA, UM BOLINHO E UM PEDAÇO DE MELANCIA. NESSA NOITE, A LAGARTA TEVE UMA GRANDE DOR DE BARRIGA!
      O DIA SEGUINTE ERA OUTRA VEZ UM DOMINGO. A LAGARTA COMEU UMA SABOROSA FOLHA VERDE E LOGO SE SENTIU MUITO MELHOR. AGORA JÁ NÃO ERA UMA PEQUENA LAGARTA ESFOMEADA. ERA UMA LAGARTA GRANDE E GORDUCHA.
         CONSTRUIU À SUA VOLTA UMA PEQUENA CASA CHAMADA CASULO. FICOU LÁ DENTRO POR MAIS DE DUAS SEMANAS. DEPOIS, ABRIU UM BURACO NO CASULO, FEZ FORÇA PARA SAIR E... AGORA ERA UMA LINDA BORBOLETA!

ESTUDANDO O TEXTO

  ü  COMPLETE AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS FALTANTES.

BANCO DE SÍLABAS
CHO – GAR – BOR – RAN – QUEI – RAN – MEI – SAL – LAN - GOR




LA__ __ __TA
__ __ __ __JO
__ __ __COLATE
A__ __ __XA
MO__ __ __GO
__ __ __SICHA
__ __ __ BOLETA
ME__ __ __ CIA
LA__ __ __JA
__ __ __DUCHA

  ü  Ligue:

  ü  OBSERVE AS IMAGENS:

FRUTA VERMELHA QUE COMEÇA COM MO_____________________
FRUTA VERDE POR FORA E VERMELHA POR DENTRO______________
DOCE QUE COMEMOS EM UM PALITO_________________________
ENCONTRAMOS NO CACHORRO-QUENTE_______________________
É GELADO E EXISTEM MUITOS SABORES_______________________
INSETO EM QUE A LAGARTA SE TRANSFORMOU________________
COMEMOS NA PIZZA OU NO SANDUÍCHE_______________________


ATIVIDADE ADAPTADA

  ü  VAMOS CONTAR QUANTOS PEDACINHOS TEM AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS REESCREVE-LAS:
MO
RAN
GO
1
2
3

____________________________________

ME
LAN
CI
A





____________________________________

PI
RU
LI
TO





____________________________________

SAL
SI
CHA




____________________________________

SOR
VE
TE




____________________________________

BOR
BO
LE
TA





____________________________________

QUEI
JO



____________________________________

  ü  COMPLETE COM AS SÍLABAS QUE FALTAM E NUMERE DE 1 ATÉ 7 OS DIAS DA SEMANA.


DO_ _ _ GO

SE_ _ _ DA-FEIRA

_ _ _ ÇA- FEIRA

_ _ _ _ TA-FEIRA

_ _ _ _ TA-FEIRA

_ _ _ TA-FEIRA

SÁBADO

ü RESPONDA:
·         QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA? ___________________
·         QUAL É O PRIMEIRO DIA DA SEMANA? ________________
·         QUAL É O SÉTIMO DIA DA SEMANA? __________________
·         QUE DIA É HOJE? ___________________________________
·         QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR ESTA SEMANA?

0
1
2
3
4
5
6


ü Complete a tabela escrevendo o que a Lagarta comeu ou fez em cada dia da semana.

DOMINGO





SÁBADO












ATIVIDADE ADAPTADA
  ü  NUMERE A TABELA DE 1 Á 7:


DOMINGO

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA- FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

SÁBADO

1
2
3
4
5
6
7

ü COM AJUDA DA MAMÃE OU DO PAPAI VAMOS RELER A HISTÓRIA “UMA LAGARTA MUITO COMILONA – ERIC CARLE”, PARA COMPLETAR A TABELA DESENHANDO O QUE A LAGARTA COMEU EM CADA DIA DA SEMANA.

DOMINGO
SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
SÁBADO









OBSERVAÇÃO: Separe um caderno para realizar os registros das atividades, contendo o cabeçalho com:
    - E.M "Santa Edwiges"
    - Lorena,     de             de 2020.
    - Nome completo (letra impressa e cursiva)
    - Dia da semana
    - Alfabeto (letra impressa e cursiva)
    - Atividades realizadas
    - Leitura e ficha técnica (prática diária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário