UNIDADE ESCOLAR: E.M.
“SANTA EDWIGES”
PROFESSOR (A): DELITA/MARLENE/VERONICA
SALA DE
REFERÊNCIA: 1ª FASE A/B/C
DIA 29/03/2021
ATIVIDADE 1: DIA 22 DE MARÇO DIA
DA ÁGUA
BRINCADEIRA COM ÁGUA
CLIQUE NO LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:
VÍDEO: “De gotinha em gotinha”
Video: “ Por quê precisa
economizar água?”
Brincadeira de bolha de sabão
MATERIAL: celular ou outro aparelho para reproduzir os
vídeos.
- Brincadeira com
água: “Bolha de sabão”: Coloque água em uma caneca ou copo plástico, com
detergente e brincar de fazer bolhas de sabão!
OLHAR ATENTO - (O que
observar?): A criança consegue assoprar e
fazer bolhas? Sabe compartilhar o brinquedo, a vez de fazer as bolhas?
A criança consegue se manter
atenta ao vídeo, manifestando interesse?
A criança demonstrou interessse
sobre o tema abordado?
REGISTRO (Como registrar esse momento?)
- Por
meio de foto. Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro
escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na experiência. Esse registro
será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.
DIA 30/03/2021
ATIVIDADE 2: NÚMERO 3
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS:
Vamos rever o vídeo da contagem até 5 para fixar a
aprendizagem:
MATERIAL: celular ou outro aparelho para reproduzir os
vídeos.
OLHAR ATENTO - (O que
observar?): A
criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse? Consegue
realizar a contagem e reconhecer o número 3?
REGISTRO (Como registrar esse momento?)
Enviar foto das atividades.Caso não seja possível,
realizar um registro escrito.
Esse registro me ajudará a acompanhar o
desenvolvimento do seu (sua) filho (a).
CASO
NÃO TENHA COMO IMPRIMIR, COPIE À MÃO ESTA TAREFA EM UMA FOLHA OU CADERNO DE
DESENHO!
PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER O SEU NOME
PARA VOCÊ TENTAR COPIAR, OU ENTÃO QUE ESCREVA EM PONTILHADOS PARA VOCÊ ESCREVER
POR CIMA:
NOME:
______________________________________________________________________
COLE AREIA OU TRIGO NO NÚMERO 3 E DEPOIS COLE 3 PALITOS DE FÓSFOROS DENTRO DO QUADRADO:
ATIVIDADE 3: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
clique no link e assista a história:
MATERIAL: Aparelho para reproduzir os vídeos (celular por exemplo).
Lápis;
folha ou caderno de desenho.
Opções
para decorar a gota de água azul:
-
pintar com tinta usando os dedos;
-
rasgar papel azul (ou que a criança tenha pintado de azul) e colar na gotinha,
-
lápis de cor ou giz azul.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): A criança consegue se
manter atenta à história? Consegue se lembrar e expressar do que mais gostou?
REGISTRO (Como registrar esse momento?)
Enviar
foto das atividades.
Caso
não seja possível, realizar um registro escrito.
Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento
do seu (sua) filho (a).
HISTÓRIA: A GOTINHA PLIM PLIM
(Professor R icardo)
Aula postada no Blog e no grupo da
sala.
BOM TRABALHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário