ATIVIDADE 1: MATEMÁTICA 0 À 5
CLIQUE NOS LINKS PARA
ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS:
MÚSICA 0 AO 5:
CONTANDO DO 0 AO 5:
NÚMERO 1:
AGORA VEJA AS IMAGENS:
PODEMOS VER NAS IMAGENS ACIMA OS
NÚMEROS: 0 1 2
3 4 5 .
ATIVIDADE
2: DIA 08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
DIA 08 DE MARÇO COMEMORAMOS O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
DEVEMOS RESPEITÁ-LAS E VALORIZÁ-LAS!
PENSE NAS MULHERES QUE VOCÊ CONHECE: MAMÃE, VOVÓ, TALVEZ PRIMAS E IRMÃS,
AMIGAS... ESCOLHA UMA MULHER QUE VOCÊ
CONHECE PARA HOMENAGEAR:
FAÇA UMA LINDA FLOR PARA ENTREGAR PARA A MULHER QUE QUER HOMENAGEAR:
ESCOLHA 1 DAS OPÇÕES PARA FAZER:
OPÇÃO 1: FLOR DE MACARRÃO
DESENHE A FLOR E FAÇA AS PÉTALAS DE
MACARRÃO. SE PREFERIR, PODE FAZER O CAULE E FOLHAS COM BARBANTE.
OPÇÃO 2: FLOR DE MÃO
APOIE A MÃO NA FOLHA E DESENHE O
CONTORNO DA SUA MÃOZINHA (SE PRECISAR, PEÇA AJUDA). DEPOIS PINTE BEM BONITO
USANDO LÁPIS DE COR OU GIZ.
SE VOCÊ
TIVER TINTA, PODE CARIMBAR A SUA MÃO. DEPOIS COMPLETE DESENHANDO O CAULE E AS
FOLHAS.
MATERIAL: Já
está descrito. É só escolher a sua opção!
OLHAR ATENTO - (O que observar?): A criança tem interesse pela tarefa? Consegue manusear os materiais? Demonstra interesse em saber sobre o Dia internacional das mulheres e o por quê devemos nos respeitar e valorizar?
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de fotos ou vídeo. Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um
registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a). Esse registro
será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.
ATIVIDADE
3: HISTÓRIA
ASSISTA A HISTÓRIA:
ASSISTA A
HISTÓRIA, DEPOIS DESENHE O QUE MAIS GOSTOU! (APROVEITE ESTE MOMENTO
PARA PENSAR: QUANTOS URSOS TEM NA HISTÓRIA? QUANTAS MENINAS?)
MATERIAL: celular ou outro aparelho para reproduzir o
vídeo da história, ou a história escrita abaixo caso esteja sem acesso à
internet. Lápis de escrever, lápis de cor ou giz; papel (folha sulfite, caderno
de desenho ou o que tiver disponível em casa).
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe
se seu filho(a) Aprecia ouvir histórias e se sabe recontar algum trecho,
expressar do que mais gostou, se lembra dos personagens. Você pode ler ou
colocar o vídeo quantas vezes forem necessários e de interesse da criança.
REGISTRO (Como registrar esse momento?)
- Por
meio de foto. Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro
escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na experiência. Esse
registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.
CACHINHOS DOURADOS
Era uma vez uma bela família de ursos que vivia em uma floresta, bem distante. Toda semana, o papai urso, a mamãe ursa e seu filhinho ursinho, saíam para passear na floresta pela manhã, antes do almoço. A sabida mamãe ursa já deixava a mesa posta antes de sair, assim poderiam comer logo que voltassem do passeio. Mas um dia, logo após a família urso ter saído para seu passeio semanal, uma garotinha que estava perdida na floresta foi parar perto da casa da família urso. Ela era loira e tinha o cabelo encaracolado, então a chamavam de Cachinhos Dourados. Cachinhos Dourados estava com muita fome e sentiu o cheiro da comida que vinha de dentro da casa. Ela chamou e bateu à porta mas ninguém atendeu, os ursos estavam passeando. Então ela entrou e viu à mesa 3 pratos de uma sopa com um cheiro delicioso e resolveu provar a sopa. No maior prato da mesa a sopa estava muito quente e ela não conseguiu provar. Então pegou outra colher, provou a sopa que estava no prato médio e ela estava muito fria. Por último, provou a sopa que estava no prato menor e estava morninha e deliciosa! Depois de satisfeita, ela precisava sentar para descansar um pouco. Cachinhos Dourados estava já há muito tempo perdida e vagando pela floresta. Viu então 3 cadeiras: a primeira cadeira era muito grande para ela se sentar e a segunda estava muito larga e ela ficava escorregando. E quando sentou na terceira cadeira, que era bem pequenininha, ela se espatifou no chão e quebrou a cadeira toda! Então Cachinhos Dourados foi procurar outro lugar para descansar na casa e encontrou 3 camas em um quarto no andar de cima. Ela foi se deitar na primeira cama que era a maior. E a cama era muito, muito dura! Depois foi se deitar na segunda cama, a média, mas ela afundou no colchão que era muito mole. Na cama menor ela ficou bem mais confortável: tinha um tamanho perfeito e era muito quentinha. Ela ficou tão relaxada que acabou adormecendo ali mesmo. Então a família urso estava voltando do seu passeio e, assim que chegaram perto de casa, já perceberam alguma coisa errada: a porta estava aberta! Entraram, encontraram a sala toda desarrumada e a cozinha bagunçada:
– Alguém tomou minha sopa e quebrou minha cadeirinha! – disse o ursinho
– Quem foi que bagunçou toda a mesa? – perguntou o papai urso
Quando chegaram no quarto a mamãe urso gritou: – Alguém deitou na minha cama! Está toda desarrumada!
Mas o ursinho, assim que chegou perto da sua caminha percebeu que a Cachinhos Dourados dormia nela.
– Papai! Mamãe! Venham ver! Tem uma menina dormindo aqui na minha cama!
Então, com toda aquela gritaria, a Cachinhos Dourados acordou assustada com tantos ursos!
Ela achou que iriam atacá-la e saiu correndo para pular a janela. Se não fosse o papai urso segurar a Cachinhos, ela teria se espatifado lá embaixo!
A família urso então finalmente conseguiu acalmar a Cachinhos Dourados. Explicaram que aquela era a casa deles, por isso estavam lá. Cachinhos Dourados e a família dos ursos ficaram muito amigos. Os ursos ajudaram a Cachinhos a voltar pra casa e ela prometeu que nunca mais iria mexer nas coisas de outras pessoas sem autorização. E nem se afastar de casa!
BOM TRABALHO!
BJS DAS TIAS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário