OLHANDO E SEM PODER OLHAR:
ESPAÇO: De preferência um lugar que a criança possa
brincar tranquilamente com água.
MATERIAL: 2 vasilhas (1 com água),
brinquedos ou peças, concha ou pegador de macarrão, tecido (roupa) para servir
de venda.
OLHAR ATENTO - (O que
observar?): A criança consegue segurar com firmeza o pegador de
macarrão e levar os brinquedos até a outra bacia.
Momento para conversar sobre a dificuldade das
pessoas que não podem ver. Como podemos ajudá-las?
REGISTRO (Como registrar esse momento?)
- Enviar foto da criança com os
olhos vendados realizando a brincadeira.
ATIVIDADE 2:assista o vídeo:: https://youtu.be/eLtzvypcurE
Vídeo: Mundo Bita - A Diferença é o Que nos Une
Assistir
ao vídeo com a criança. Perguntar do que
gostou no vídeo e o que achou diferente. Converse com ela sobre o respeito às
diferenças!
APÓS
ASSISTIR O VÍDEO, PINTE O DESENHO INDICADO PARA A SUA SALA (OU ESCOLHA O QUE
MAIS GOSTAR).
ESPAÇO: Lugar adequado para assistir ao vídeo com
tranquilidade; Lugar adequado para
colorir.
MATERIAL: Aparelho para
reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook); Canetinhas,
tintas, Giz de cera ouLápis de cor;
OLHAR ATENTO - (O que
observar?): A criança consegue se manter atenta ao vídeo,
manifestando interesse? A criança demonstrou interessse sobre o tema abordado?
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de aprendizagem.
Caso não tenha como tirar foto ou gravar,
faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na
experiência. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as
próximas ações.
PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E
DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!
NOME:
__________________________________________________
PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E
DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!
NOME:
__________________________________________________
PINTE BEM
BONITO COM O MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA!
COM TINTA, LÁPIS DE COR, GIZ...
PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E
DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!
NOME:
__________________________________________________
PINTE BEM
BONITO COM O MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA!
COM TINTA, LÁPIS DE COR, GIZ...
ATIVIDADE
3:
Assistir ao vídeo da história com a criança (ou
ler). Desenhe sua parte favorita!
Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=iCI9gLFwYEM
Assista
o vídeo com a criança e depois peça para desenhar sua parte favorita.
Pergunte
para criança se ela gostou da contação de história e sobre qual foi o assunto
da história. Converse sobre o respeito às diferenças!
ESPAÇO: Lugar adequado para assistir ao vídeo com
tranquilidade; Lugar adequado para desenhar.
MATERIAL: Aparelho para
reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook); caderno de
desenho ou sulfite; Canetinhas, tintas, Giz de cera ou Lápis de cor (o material
que tiver disponível em casa).
OLHAR ATENTO - (O que
observar?): A criança consegue se manter atenta ao vídeo,
manifestando interesse? A criança demonstrou interessse sobre o tema abordado?
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de aprendizagem.
CHAPEUZINHO VERMELHO NA CADEIRA DE RODAS:
Queremos agradecer a todas as famílias de nossos alunos,por todo empenho nas realizações das atividades do sábado letivo "Mobilização em defesa aos direitos especiais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário