Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 22 de março de 2021

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 A 26 DE MARÇO DE 2021.1as FASES:A,B e C.PROF.(as):Delita,Marlene e Verônica.


Que Deus abençoe a nossa semana!

DIA 27/03/21 - MOBILIZAÇÃO EM DEFESA AOS DIREITOS ESPECIAIS.
SÁBADO LETIVO- EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS ALUNOS
NO BLOG E WHATS.

SEGUNDA-FEIRA DIA 22/03/21

ATIVIDADE 1:

OLHANDO E SEM PODER OLHAR:






Brincadeira com água: coloque água em uma bacia e alguns brinquedos de montar(que não sejam muito pequenos para a segurança da criança). Em seguida, com um pegador de macarrão ou uma concha, peça para a criança tentar retirar os objetos da bacia com água e colocá-los em outra vasilha vazia. Depois  REPITA SEM OLHAR, COM OS OLHOS VENDADOS! Perceba a dificuldade das pessoas não visuais.


ESPAÇO: De preferência um lugar que a criança possa brincar tranquilamente com água.

MATERIAL: 2 vasilhas (1 com água), brinquedos ou peças, concha ou pegador de macarrão, tecido (roupa) para servir de venda.

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): A criança consegue segurar com firmeza o pegador de macarrão e levar os brinquedos até a outra bacia.

Momento para conversar sobre a dificuldade das pessoas que não podem ver. Como podemos ajudá-las?

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?)

 Enviar  foto da criança com os olhos vendados realizando a brincadeira.

 

 

 ATIVIDADE 2:assista o vídeo::    https://youtu.be/eLtzvypcurE

Vídeo: Mundo Bita - A Diferença é o Que nos Une





 

 



Assistir ao vídeo com a criança. Perguntar  do que gostou no vídeo e o que achou diferente. Converse com ela sobre o respeito às diferenças!

APÓS ASSISTIR O VÍDEO, PINTE O DESENHO INDICADO PARA A SUA SALA (OU ESCOLHA O QUE MAIS GOSTAR).

 

  ESPAÇO: Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade;  Lugar adequado para colorir.

 

MATERIAL: Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook); Canetinhas, tintas, Giz de cera ouLápis de cor;

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse? A criança demonstrou interessse sobre o tema abordado?

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de aprendizagem.

Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na experiência. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.

 

PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!

NOME: __________________________________________________

PINTE BEM BONITO COM O MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA!  COM TINTA, LÁPIS DE COR, GIZ...

PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!

NOME: __________________________________________________

PINTE BEM BONITO COM O MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA!  COM TINTA, LÁPIS DE COR, GIZ...





PEÇA PARA ALGUÉM ESCREVER SEU NOME EM UM PAPEL E DEPOIS TENTE COPIAR AQUI, DO SEU JEITINHO!

NOME: __________________________________________________

PINTE BEM BONITO COM O MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA!  COM TINTA, LÁPIS DE COR, GIZ...




ATIVIDADE 3:

Assistir ao vídeo da história com a criança (ou ler). Desenhe sua parte favorita!

Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=iCI9gLFwYEM






Assista o vídeo com a criança e depois peça para desenhar sua parte favorita.

Pergunte para criança se ela gostou da contação de história e sobre qual foi o assunto da história. Converse sobre o respeito às diferenças!

  ESPAÇO: Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade; Lugar adequado para desenhar.

 

MATERIAL: Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook); caderno de desenho ou sulfite; Canetinhas, tintas, Giz de cera ou Lápis de cor (o material que tiver disponível em casa).

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse? A criança demonstrou interessse sobre o tema abordado?

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de aprendizagem.

Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na experiência. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.

CHAPEUZINHO VERMELHO NA CADEIRA DE RODAS:




 














Queremos agradecer a todas as famílias de nossos alunos,por todo empenho nas realizações das atividades do sábado letivo "Mobilização em defesa aos direitos especiais".





















 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário