Atividade
1: Matemática Número 2
CLIQUE
NOS LINKS PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS:
MÚSICA DO NÚMERO 2
Atividade 1: Assistir ao vídeo com a criança.
Pergunte :QUANTOS DEDINHOS VEMOS NA MÃO? CONTE 2 DEDINHOS AGORA!
ESPAÇO:1.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.
MATERIAL:Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).
O QUE OBSERVAR?
Observe:
A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse.
REGISTRO:Enviar vídeo ou
Para
as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.
Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).
Atividade 2:
Vídeo:
Contação
da história: O
nome da gente.
Atividade 2: Assistir ao vídeo com a criança.
Pergunte para criança se ela gostou da contação
de história e sobre qual foi o assunto da história.
ESPAÇO:2.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade
MATERIAL:Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).
O QUE OBSERVAR?A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse.
REGISTRO: Enviar vídeo ou para as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).
ASSISTA O VÍDEO:
Atividade 3: Escrever o nome;Tentativa de escrita do nome da criança usando
elementos da natureza ou o material que tiver em casa.
ESPAÇO:3. Lugar adequado assistir ao vídeo com tranquilidade.
Mesa ou bancada para tentativa de escrita do nome.
MATERIAL:Papel sulfite
Folha
de caderno
Caderno
de desenho
Canetinhas
Giz
de cera
Lápis
de cor
Pedras
Conchas
Areia
O QUE OBSERVAR?
A criança demonstrou interesse
quando foi escrever seu nome e o nome da
outra pessoa.
REGISTRO:
Atividade 4: ATIVIDADE ON LINE
Atividade
4: RODINHA
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
A professora criará
uma sala ou fará uma chamada de vídeo com as crianças da turma;ela usará um dos
meios para se comunicar com as crianças (interação),
ESPAÇO:4.Lugar adequado e tranquilo para a criança interagir com a professora
momento semelhante da rodinha feita na escola: boa tarde,tempo,chamadinha,
leitura de uma história e/ ou roda de conversa
MATERIAL:Celular;Whatsapp;Messenger.
O QUE OBSERVAR?
A criança consegue se manter atenta na rodinha, prestou atenção e manteve interesse enquanto a professora falava.
REGISTRO:Enviar foto do momento da rodinha.
|
PLANO SEMANAL
DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO Semana de 15/03 a 19/03/2021 |
|
|||||||||
UNIDADE ESCOLAR: E.M. “SANTA EDWIGES” |
|||||||||||
PROFESSOR (A): DELITA/MARLENE/VERONICA |
|||||||||||
SALA
DE REFERÊNCIA: 1ª FASE A/B/C (Crianças pequenas) |
|||||||||||
PROPOSTA DO PROFESSOR |
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA |
||||||||||
ATIVIDADE/PROPOSTA |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO |
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA |
ESPAÇO |
MATERIAL |
OLHAR ATENTO (O que observar?) |
REGISTRO (Como
registrar esse momento?) |
|||||
Atividade
1: Matemática Número 2
CLIQUE
NOS LINKS PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS: MÚSICA
DO NÚMERO 2: https://www.youtube.com/watch?v=C6LiQFadFxs NÚMERO
2: https://www.youtube.com/watch?v=UZFwDNpVsZU Vamos
contar até 5? https://www.youtube.com/watch?v=dV7v-zXbZ48
Atividade
2: Vídeo:
Contação
da história: O nome da gente. https://www.youtube.com/watch?v=nl8UStfDNPE
Atividade 3: MEU NOME NA NATUREZA
https://www.youtube.com/watch?v=B8pe02GRYhE Atividade
4: ATIVIDADE
ON LINE
|
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar
o antes, o depois e o entre uma sequência
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em
portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de
leitura.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando
registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a
seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem,
dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EF04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
(EI03EO05) Demostrar valorização das características do
seu corpo e respeitar as características do outros (crianças e adultos) com
as quais convive.
|
Atividade 1: Assistir ao vídeo com a criança. Pergunte
:QUANTOS DEDINHOS VEMOS NA MÃO? CONTE 2 DEDINHOS AGORA!
Atividade 2: Assistir ao vídeo com a criança. Pergunte para criança se ela gostou da
contação de história e sobre qual foi o assunto da história.
Atividade 3: Escrever o nome;Tentativa de escrita do nome da criança usando
elementos da natureza ou o material que tiver em casa. Caso a criança esteja tímida para enviar um vídeo, envie foto da tentativa
de escrita dos nomes.
Atividade
4: RODINHA A professora criará
uma sala ou fará uma chamada de vídeo com as crianças da turma;ela usará um
dos meios para se comunicar com as crianças (interação), momento semelhante
da rodinha feita na escola: boa tarde,tempo,chamadinha, leitura de uma
história e/ ou roda de conversa. |
1.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.
2.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.
3. Lugar adequado assistir ao vídeo com tranquilidade. Mesa ou bancada para tentativa de escrita do nome.
4.Lugar adequado e tranquilo para a criança interagir com a professora
. |
Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).
Papel
sulfite Folha
de caderno Caderno
de desenho Canetinhas Giz
de cera Lápis
de cor Pedras Conchas Areia
Celular; Whatsapp; Messenger.
|
Observe:
A criança consegue se manter
atenta ao vídeo, manifestando interesse. A criança demonstrou
interessse quando foi escrever seu
nome e o nome da outra pessoa. A criança consegue se manter
atenta na rodinha, prestou atenção e manteve interesse enquanto a professora
falava. |
Enviar
vídeo. Ou Para
as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.
Esse registro me ajudará a acompanhar o
desenvolvimento do seu (sua) filho (a). |
|||||
Referências: https://www.youtube.com/watch?v=nl8UStfDNPE https://www.google.com/search?q=nome+educa%C3%A7%C3%A3o+infantil+areia&tbm=isch&
|
|
|
|
|
|
|
|||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário