Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 15 de março de 2021

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 A 19 DE MARÇO DE 2021.1as FASES:A,B e C.PROF(as):Delita,Marlene e Verônica.



 

ESTAMOS INICIANDO MAIS UMA SEMANA DE ATIVIDADES.
QUE DEUS NOS ABENÇOE!

DIA 15/03/2021

Atividade 1: Matemática Número 2


CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS:

MÚSICA DO NÚMERO 2


NÚMERO 2

Vamos contar até 5? 


DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

 

Atividade 1: Assistir ao vídeo com a criança.

Pergunte :QUANTOS DEDINHOS VEMOS NA MÃO? CONTE 2 DEDINHOS AGORA! 

ESPAÇO:1.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.

 MATERIAL:Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).

 

O QUE OBSERVAR?

Observe:

 

A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse.


REGISTRO:Enviar vídeo ou

Para as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).



Atividade 2: 


Vídeo: Contação da história: O nome da gente.


DESCRIÇAÕ DA ATIVIDADE:

Atividade 2: Assistir ao vídeo com a criança.

Pergunte para criança se ela gostou da contação de história e sobre qual foi o assunto da história.

ESPAÇO:2.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade

MATERIAL:Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).

 O QUE OBSERVAR?A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse. 


REGISTRO: Enviar vídeo ou para as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).



 Atividade 3: MEU NOME NA NATUREZA

                                                               ASSISTA O VÍDEO:



DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

Atividade 3: Escrever o nome;Tentativa de escrita do nome da criança usando elementos da natureza ou o material que tiver em casa.

ESPAÇO:3. Lugar adequado assistir ao vídeo com tranquilidade.

Mesa ou bancada para tentativa de escrita do nome.


MATERIAL:Papel sulfite

Folha de caderno

Caderno de desenho

Canetinhas

Giz de cera

Lápis de cor

Pedras

Conchas

Areia


O QUE OBSERVAR?

A criança demonstrou interesse quando foi  escrever seu nome e o nome da outra pessoa.


REGISTRO: Enviar vídeo.ou para as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever. 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).



Atividade 4: ATIVIDADE ON LINE

 



Atividade 4: RODINHA

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

A professora criará uma sala ou fará uma chamada de vídeo com as crianças da turma;ela usará um dos meios para se comunicar com as crianças (interação),

ESPAÇO:4.Lugar adequado e tranquilo para a criança interagir com a professora

momento semelhante da rodinha feita na escola: boa tarde,tempo,chamadinha, leitura de uma história e/ ou roda de conversa

MATERIAL:Celular;Whatsapp;Messenger.

O QUE OBSERVAR?

A criança consegue se manter atenta na rodinha, prestou atenção e manteve interesse enquanto a professora falava.

REGISTRO:Enviar foto do momento da rodinha.



 

 


PLANO SEMANAL DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO

Semana de 15/03 a 19/03/2021

Vagão, Animal De Estimação, Logótipos, Puxar, Menino

UNIDADE ESCOLAR: E.M. “SANTA EDWIGES”

  PROFESSOR (A): DELITA/MARLENE/VERONICA

  SALA DE REFERÊNCIA: 1ª FASE A/B/C (Crianças pequenas)

PROPOSTA DO PROFESSOR

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ATIVIDADE/PROPOSTA

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ESPAÇO

MATERIAL

OLHAR ATENTO

(O que observar?)

REGISTRO

 (Como registrar esse momento?)

 

Atividade 1: Matemática Número 2

 

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS EDUCATIVOS DE NUMERAIS:

MÚSICA DO NÚMERO 2: https://www.youtube.com/watch?v=C6LiQFadFxs

Número 2 - NÚMEROS - Os Pequerruchos Almanaque - YouTubeO Número Dois Fêz Com Dedos Ilustração do Vetor - Ilustração de fêz, número:  2662971NÚMERO 2:   https://www.youtube.com/watch?v=UZFwDNpVsZU

Número 2 - NÚMEROS - Os Pequerruchos Almanaque - YouTubeVamos contar até 5?  https://www.youtube.com/watch?v=dV7v-zXbZ48

 

 

Atividade 2: Vídeo: Contação da história: O nome da gente.

Contação da história: O nome da gente. - YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=nl8UStfDNPE

 

 

 

 

 

Atividade 3: MEU NOME NA NATUREZA

5 dicas para criar um ambiente externo para as crianças - Criança e Natureza

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=B8pe02GRYhE

Atividade 4: ATIVIDADE ON LINE

Baixe Aulas Online Para Crianças gratuitamente | Aulas online, Crianças  vetor, Atividades para educação infantil

 

 

 

 

 

 

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre uma sequência

 

(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.

 

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

 

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 

 

 

 

 

 

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

 

(EI03EF04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

 

(EI03EO05) Demostrar valorização das características do seu corpo e respeitar as características do outros (crianças e adultos) com as quais convive.

 

 

Atividade 1: Assistir ao vídeo com a criança.

Pergunte :QUANTOS DEDINHOS VEMOS NA MÃO? CONTE 2 DEDINHOS AGORA!

 

Atividade 2: Assistir ao vídeo com a criança.

Pergunte para criança se ela gostou da contação de história e sobre qual foi o assunto da história.

 

Atividade 3: Escrever o nome;Tentativa de escrita do nome da criança usando elementos da natureza ou o material que tiver em casa.

Caso a criança esteja tímida para enviar um vídeo, envie foto da tentativa de escrita dos nomes.

 

 

 

 

 

Atividade 4: RODINHA

A professora criará uma sala ou fará uma chamada de vídeo com as crianças da turma;ela usará um dos meios para se comunicar com as crianças (interação),

momento semelhante da rodinha feita na escola: boa tarde,tempo,chamadinha, leitura de uma história e/ ou roda de conversa.

 

 

1.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.

 

2.Lugar adequado para assistir ao vídeo com tranquilidade.

 

3. Lugar adequado assistir ao vídeo com tranquilidade.

Mesa ou bancada para tentativa de escrita do nome.

 

4.Lugar adequado e tranquilo para a criança interagir com a professora .

 

Aparelho para reproduzir o vídeo (celular e/ou notebook).

 

Papel sulfite

Folha de caderno

Caderno de desenho

Canetinhas

Giz de cera

Lápis de cor

Pedras

Conchas

Areia

 

Celular;

Whatsapp;

Messenger.

 

Observe:

 

A criança consegue se manter atenta ao vídeo, manifestando interesse.

A criança demonstrou interessse quando foi  escrever seu nome e o nome da outra pessoa.

 

A criança consegue se manter atenta na rodinha, prestou atenção e manteve interesse enquanto a professora falava.

Enviar vídeo.

Ou

Para as crianças mais tímidas enviar foto dos nomes que a criança tentou escrever.

 

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a).

Referências:

https://www.youtube.com/watch?v=nl8UStfDNPE

https://www.google.com/search?q=nome+educa%C3%A7%C3%A3o+infantil+areia&tbm=isch&

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário