Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 1 de março de 2021

ATIVIDADES DA SEMANA DE 01 a 05 DE MARÇO DE 2021.1as Fases: A,B e C- Prof(as):Delita,Marlene e Verônica.



Estamos iniciando mais uma semana de atividades.
Agora é com você!

SEGUNDA-FEIRA 01/03/2021

ATIVIDADE 1:
Complete  o  rosto.


DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
Desenhe o contorno do rosto em uma folha de papel.Em seguida,as crianças terão de completar com os orgãos dos sentidos(olhos,nariz,boca e ouvidos).

ESPAÇO:
De preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade com calma.

                                                                       MATERIAL:

 

ü  Folha de caderno ou de papel sulfite;

ü  Lápis;

ü  Borracha;


    O QUE OBSERVAR?

Observe como a criança completa o rosto,se fica faltando ou se não consegue completar a atividade.


REGISTRO:


Por meio de uma foto, registre os  momentos da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato sobre suas observações. 

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).

]


                                                           TERÇA-FEIRA  02/03/2021


                                                                   ATIVIDADE  2:

 

                  ATIVIDADE PERMANENTE:


                   CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BARRACA

     HISTÓRIA:"A LAGARTINHA MUITO COMILONA"

AUTOR: ERIC CARLE.




ASSISTA  O  VÍDEO:

“Uma estrelinha chegou e a nossa historinha começou!” 

































ERA UMA MARAVILHOSA BORBOLETA!




DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:


É importante separar na rotina de casa um horário para a contação de história. Procure criar um certo suspense antes do início da história.

Neste vídeo a história começa após a criança recitar o versinho para ativar a antena captadora de história, uma sugestão é registrar esse momento gravando no celular:

 

                                        ESPAÇO:

Se for possível você poderá construir uma cabaninha com lençol, colocar algumas almofadas, bonecas e bichinhos. Aproveite o momento para interagir e se divertir junto com seu(sua) filho(a).


                                   MATERIAL:

Aparelho para reproduzir o vídeo (celular, notebook...);

 

*Em caso da impossibilidade de reprodução do vídeo, utilizar o livro emprestado pela escola para esse momento, lembrando que será necessário preparar a leitura com antecedência.


                         O  QUE OBSERVAR?

Observe se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura da história.


                     REGISTRO:



                    

Por meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento precioso e não esqueça de repetir sempre que for possível, o futuro leitor agradecerá seu empenho;

 

Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) ao ouvir a história. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.

                                     QUARTA-FEIRA   03/03/2021

                                                 ATIVIDADE 3:


                     Assista o vídeo: Animais feitos com folhas de árvores

             

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:


Montar uma lagarta com folhas e também de outros animais que a criança preferir.Assistir o vídeo de desenho de animais com folhas de árvores que contém variadas opções.


                                   ESPAÇO:

De preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade com calma.


                         MATERIAL:


Folha de papel

Folhas secas

Cola  


    O QUE OBSERVAR?

Observe como a criança desenvolve a atividade,se possui dificuldades ou não.


REGISTRO:

Por meio de uma foto, registre os  momentos da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato sobre suas observações. 

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).

 

BOM TRABALHO!


 

 

 


PLANO SEMANAL DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO

Semana de 01/03 a 05/03/2021.

UNIDADE ESCOLAR:E.M. SANTA EDWIGES

  PROFESSOR(A):         DELITA MATOS,MARLENE GONZAGA E VERÔNICA                                                                                                                                                                                  

  SALA de referência:  1ª FASE (Crianças pequenas de 4 anos a 4 anos e 11 meses) 

PROPOSTA DO PROFESSOR

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ATIVIDADE/PROPOSTA

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ESPAÇO

        MATERIAL

OLHAR ATENTO

(O que observar?)

REGISTRO

(Como registrar esse momento?)

 

 

                                                                Completar  o rosto

 

 

                                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

 

Desenhe o contorno do rosto em uma folha de papel.Em seguida,as crianças terão de completar com os orgãos dos sentidos(olhos,nariz,boca e ouvidos).

 

De preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade com calma.

 

 

ü  Folha de caderno ou de papel sulfite;

ü  Lápis;

ü  Borracha;

 

 

Observe como a criança completa o rosto,se fica faltando ou se não consegue completar a atividade.

 

 

Por meio de uma foto, registre os  momentos da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato sobre suas observações. 

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).

 

 

 

ATIVIDADE PERMANENTE

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BARRACA

 

 

 

https://youtu.be/lfB8JU-ariE

 

 

 

EI02EF03

Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhamento, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita)

 

 

É importante separar na rotina de casa um horário para a contação de história. Procure criar um certo suspense antes do início da história.

Neste vídeo a história começa após a criança recitar o versinho para ativar a antena captadora de história, uma sugestão é registrar esse momento gravando no celular:

 

 

“Uma estrelinha chegou e a nossa historinha começou!”

 

Se for possível você poderá construir uma cabaninha com lençol, colocar algumas almofadas, bonecas e bichinhos. Aproveite o momento para interagir e se divertir junto com seu(sua) filho(a).

 

 

 

Aparelho para reproduzir o vídeo (celular, notebook...);

 

*Em caso da impossibilidade de reprodução do vídeo, utilizar o livro emprestado pela escola para esse momento, lembrando que será necessário preparar a leitura com antecedência.

 

 

Observe se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura da história.

 

Por meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento precioso e não esqueça de repetir sempre que for possível, o futuro leitor agradecerá seu empenho;

 

Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) ao ouvir a história. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.

 

 

                                              Montar uma lagarta usando folhas

                              

                               Assista o vídeo: Animais feitos com folhas de árvores

                                      https://youtu.be/nBDhyukfooo

 

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho,

intura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

 

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no 

atendimento adequado a seus interesses e necessidades

 em situações diversas.

 

 

Montar uma lagarta com folhas e também de outros animais que a criança preferir.Assistir o vídeo de desenho de animais com folhas de árvores que contém variadas opções.

 

 

 

De preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade com calma.

 

 

Folha de papel

Folhas secas

Cola

 

Observe como a criança desenvolve a atividade,se possui dificuldades ou não.

 

Por meio de uma foto, registre os  momentos da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato sobre suas observações. 

 

Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário