Completar o rosto
|
(EI03EO05) Demonstrar valorização das
características de seu corpo e respeitar as características dos outros
(crianças e adultos) com os quais convive.
|
Desenhe
o contorno do rosto em uma folha de papel.Em seguida,as crianças terão de
completar com os orgãos dos sentidos(olhos,nariz,boca e ouvidos).
|
De
preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade
com calma.
|
ü Folha de caderno
ou de papel sulfite;
ü Lápis;
ü Borracha;
|
Observe
como a criança completa o rosto,se fica faltando ou se não consegue completar
a atividade.
|
Por
meio de uma foto, registre os momentos
da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato
sobre suas observações.
Esse
registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).
|
ATIVIDADE PERMANENTE
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BARRACA
https://youtu.be/lfB8JU-ariE
|
EI02EF03
Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e
outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhamento, com
orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda
para a direita)
|
É
importante separar na rotina de casa um horário para a contação de história.
Procure criar um certo suspense antes do início da história.
Neste
vídeo a história começa após a criança recitar o versinho para ativar a
antena captadora de história, uma sugestão é registrar esse momento gravando
no celular:
“Uma
estrelinha chegou e a nossa historinha começou!”
|
Se
for possível você poderá construir uma cabaninha com lençol, colocar algumas
almofadas, bonecas e bichinhos. Aproveite o momento para interagir e se
divertir junto com seu(sua) filho(a).
|
Aparelho
para reproduzir o vídeo (celular, notebook...);
*Em
caso da impossibilidade de reprodução do vídeo, utilizar o livro emprestado
pela escola para esse momento, lembrando que será necessário preparar a
leitura com antecedência.
|
Observe
se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura da história.
|
Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento precioso e não
esqueça de repetir sempre que for possível, o futuro leitor agradecerá seu
empenho;
Caso
não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e
atenção de seu(sua) filho(a) ao ouvir a história. Esse registro será
fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.
|
Montar uma lagarta usando folhas
Assista o
vídeo: Animais feitos com folhas de árvores
https://youtu.be/nBDhyukfooo
|
(EI03TS02) Expressar-se
livremente por meio de desenho, intura, colagem, dobradura e escultura, criando
produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
|
Montar
uma lagarta com folhas e também de outros animais que a criança preferir.Assistir
o vídeo de desenho de animais com folhas de árvores que contém variadas
opções.
|
De
preferência em um lugar calmo,onde a criança possa desenvolver a atividade
com calma.
|
Folha de papel
Folhas secas
Cola
|
Observe
como a criança desenvolve a atividade,se possui dificuldades ou não.
|
Por
meio de uma foto, registre os momentos
da atividade, caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato
sobre suas observações.
Esse
registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário