Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

terça-feira, 9 de março de 2021

Atividades 3º Ano

 


E. M. “Santa Edwiges” – 3º Ano A, B E C

Proposta De Atividade – Semana: 08 À 12 De Março De 2021

Professoras: Marcia Ribeiro; Marta Aline Espíndola; Renata Barros Do Espírito Santo Ferreira

 ATIVIDADES PERMANENTES (CABEÇALHO)

 

– EM “Santa Edwiges”

– Lorena,    de          de 2021

– Nome completo: (letra impressa e cursiva)

– Dia da semana:

– Alfabeto (letra impressa e cursiva)

 

Falando sobre o livro...

Título do livro:_______­_________________________­­­­­­­­­____________

Autor (a):________________________________________________

Editora:_________________________________________________

 Faça um pequeno resumo da história:

_______________________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________


 

Roteiro

Língua Portuguesa e História

Leitura:

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da data

 Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das mulheres brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

 

VOCÊ ENTENDEU O TEXTO?

 

1)    A finalidade do texto é:

(  ) Fazer humor       (   ) Emocionar      (   ) Informar      (   ) Fazer uma propaganda

 

2)    Segundo o texto, as mulheres da fábrica reivindicavam:


(  ) Melhores condições de moradias.

(  ) Melhores condições de trabalho.

(  ) Melhores condições de estudo.

(  ) Melhores condições de transporte.


 3)    Encontre no diagrama adjetivos que caracterizam as mulheres.

 


4)    Escreva uma mensagem homenageando as mulheres.

 

____________________________________

____________________________________

____________________________________

____________________________________

 

 

 

Matemática

Vamos ficar atentos à posição de cada número para realizar a atividade.


 

1)    Escreva em cada retângulo o valor de cada algarismo.


2)    Agora vamos realizar a escrita da decomposição de cada número:

 

243 – 2 Centenas, 4 Dezenas e 3 Unidades

324 –

432 –

471 –

593 –

351 –

Nenhum comentário:

Postar um comentário