Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Atividades 2º Ano

 

 

E. M. “SANTA EDWIGES” – 2º Ano A, B e C

 PROPOSTA DE ATIVIDADE – SEMANA: 12 à 16 de 2020

Professoras: Marlene Costa; Marta Aline Espíndola; Renata Barros do Espírito Santo Ferreira

ATIVIDADES PERMANENTES (CABEÇALHO)

– EM “Santa Edwiges”

– Lorena,   de          de 2020

– Nome completo: (letra impressa e cursiva)

– Dia da semana:

– Alfabeto (letra impressa e cursiva)

 

ROTEIRO

LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS

CONFECCIONANDO UM BONECO ECOLÓGICO

 (Boneco que você rega e nasce o cabelo de alpiste)

 

1 - Leia o texto instrucional e faça dois bonecos com a ajuda de familiares ou responsáveis.

 

MATERIAL A SER UTILIZADO

·         Meia calça ou meia fina ¾ usada;

·         Serragem, terra ou areia;

·         Alpiste ou grama;

·         Cola plástica colorida, botões, lã e cola;

·         Garrafa pet para a base.

 

EXEMPLO DE COMO FAZER:

·         Corte uma perna da meia calça;      

·         Coloque um pouco de serragem ou de areia;      

·         Coloque o alpiste;      

·         Complete com serragem;     

·         Dê um nó e corte o restante da meia;      

·         Faça a modelagem em forma de uma bola;      

·         Monte o boneco (faça: olhos, boca, orelhas e detalhes; use sua criatividade);      

·         Molhe o boneco e em alguns dias o alpiste começará a nascer dando origem aos cabelos;      

·         Corte o fundo de uma garrafa pet para fazer a base do boneco;      

Todos os dias você deverá molhar o 1 dos bonecos e o outro não, porém, deverá ficar atento para retirar a água que escorrer na base e lavá-la, assim, evitará a dengue.

Você pode utilizar outros materiais recicláveis para substituir, pois o importante é o processo de criação e desenvolvimento.

 

Observe as imagens abaixo, elas te ajudarão a confeccionar o boneco.

 2 – Observarem os bonecos durante uma semana ou mais, dependendo do desenvolvimento do alpiste. Registre através de fotos ou desenhos as fases de crescimento do cabelo do boneco e depois escolha qual deles você mais gostou e crie um personagem elaborando um texto no caderno sobre o desenrolar da atividade, deem um nome para ele, eleja, algumas características, enfim, que deixem fluir a imaginação. Se possível, grave um vídeo contando sua experiência e apresentando a História do seu boneco preferido.

 

GEOGRAFIA

Pesquise, quais profissionais trabalham cuidando dos seres vivos. Escreva as funções de três profissionais: um que cuida e das plantas, um de cuida dos animais e um que cuida das pessoas. Também, podem pesquisar figuras e conversar com familiares e responsáveis sobre a importância desses profissionais para que tenhamos uma vida e meio ambiente saudáveis. Registre o que aprendeu com suas pesquisas.

 

Páginas: 116 e 117

·         Página 116

Leia o texto: Herdeiros do Futuro e responda as questões 1 e 2

 

·         Página 117

Leia o enunciado e o texto Proteger a água e responda as questões 1 e 2

 

HISTÓRIA

Páginas: 40, 41, 42 e 43.

·         Páginas: 40 e 41

Observe as imagens e responda as questões da página 41

 

·         Páginas: 42

       Leia a canção “O Relógio” assista o vídeo e cante junto, depois responda as questões 1 e 2. 


 https://www.youtube.com/watch?v=rjP6xFaJLdg

 

https://www.youtube.com/watch?v=ItdiYRwH3Oo

 

·         Páginas: 43

Leia o texto “Quantas horas tem o dia?” Depois responda as questões 1 e 2

Pesquise entre seus familiares quais maneiras ou instrumentos utilizavam antigamente para medir o tempo, também procure em revistas, jornais e internet e depois escolha um deles para descrever suas características no seu caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário