Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Atividades - 2º Ano


EM “SANTA EDWIGES”

 PLANO DE ATIVIDADES SEMANAL

SEMANA:      10 à 14 de agosto     2º Ano

Professoras: Marlene Costa; Marta Aline Espíndola; Renata Barros do Espírito Santo Ferreira

Atividades permanentes (Cabeçalho)

- E.M "Santa Edwiges"

- Lorena,     de             de 2020.

- Nome completo: (letra impressa e cursiva):

- Dia da semana:

- Alfabeto (letra impressa e cursiva):

 

SUGESTÃO DE ROTINA: Separe ao menos 1 hora diariamente para realizar as tarefas. Não se esqueça de enviar as fotos das atividades realizadas para que sejam contabilizadas. Bons estudos!

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

Português

Matemática

Português

Matemática

História

Português

Matemática

Português

Matemática

História

Português

Matemática

Ciências

Geografia

Português

Português

Matemática

Ciências

Geografia

 




ROTEIRO 

SEGUNDA-FEIRA

PORTUGUÊS

Páginas: 38 e 39 (leitura); 40 (atividade 2:  A, B e C);

41 (apenas atividade 4).

EXPLICAÇÃO:

As páginas 38 e 39 nos mostram os diferentes tipos de letras (impressas maiúsculas e minúsculas, cursivas maiúsculas e minúsculas). A autonomia de leitura está diretamente ligada ao domínio do Alfabeto, inclusive de seus diferentes tipos de apresentação.

            Na página 40 vamos observar um cartaz de anúncio de uma feira de brinquedos, onde consta diferentes tipos de letras e informações sobre o evento. Leia atentamente os exercícios.

Na página 41, no exercício 4 vamos ligar as palavras iguais, porém com tipos de letras diferentes.

Segue link das explicações desta aula

 https://www.youtube.com/watch?v=SW28FknIIYE&t=11s

 

TERÇA-FEIRA

MATEMÁTICA

Páginas: 32 (atividades 1: A,B,C,D e E) e 33 (atividades 2: A, B e C).


EXPLICAÇÃO
:

1-    Leia atentamente os exercícios da página 32. Vamos realizar contagens de números de letras, consoantes e vogais nos nomes que se apresentam.

2-    Vamos observar as duas imagens de sala de aula da página 33 e agrupar as crianças, circulando a quantidade de alunos que se pede.

 

Segue link das explicações desta aula

 https://www.youtube.com/watch?v=bsf1ssvbPD0

 

QUARTA-FEIRA

PORTUGUÊS

Página: 44 e 45 (Leitura e reescrita)

 

EXPLICAÇÃO

Após a leitura do poema “Convite”, reescreva em seu caderno utilizando letra cursiva.


Segue link das explicações desta aula.

 https://www.youtube.com/watch?v=5hiBQOfvvRc

 

CIÊNCIAS

Páginas 24 (leitura);   25 (atividades 1, 2 e 3 )


EXPLICAÇÃO

Para responder corretamente as atividades da página 25 é necessário ler atentamente ao texto e observar cuidadosamente as imagens das etapas de desenvolvimento do pé de feijão da página 24.

 

Dicas: dentro da semente do feijão encontra-se o embrião.

 O feijoeiro, em seu décimo dia de plantio, possui apenas folhas,

 caules e raízes e aos 60 dias já é possível sim observar suas vagens.

 

Segue link das explicações desta aula.

 https://www.youtube.com/watch?v=mybufD8qVrw


QUINTA-FEIRA

MATEMÁTICA

EXPLICAÇÃO

Copie as operações e resolva em seu caderno:

 

 

GEOGRAFIA

Já realizamos, por meio do nosso Blog, as páginas 32                e 33. Pode fazer uma breve leitura para revisão.

Páginas: 34 (atividade 1 e 2); 35 (atividade 1 e 2 –organize         o material com sua família e cole no seu caderno.)

 

EXPLICAÇÃO

Moradia é a casa em que moramos. Existem vários tipos de casas que podem variar de região para região. Vamos observar alguns tipos que existem pelo mundo e pensar na nossa.


Segue link das explicações desta aula.

 https://www.youtube.com/watch?v=dCJ3vKdbcK4



SEXTA-FEIRA

HISTÓRIA  e    PORTUGUÊS

       Páginas: 28, 29 e 30 (apenas leitura);  31 (atividade 1 e 2)

 

EXPLICAÇÃO

Na página 28 vamos ver fotos de diferentes salas de aula no Brasil.

Na página 29, fazer a leitura divertida dos quadrinhos.

Na página 30 vamos ler um pouco mais sobre diversidade.

Agora você está pronto para resolver as questões 1 e 2 da página 31.


Segue link das explicações desta aula.

 

                                         https://www.youtube.com/watch?v=vLpyesNJYZQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário