Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA 5ºANOS




ATIVIDADE PARA OS 5º anos

 OLÁ,  HOJE IREMOS APRENDER SOBRE AS DANÇAS .
 

MATERIAL- Caderno, lápis
OBJETIVO – Vivenciar as danças

VAMOS COMEÇAR ?

 FORRÓ : Uma das principais características do forró é o ato de arrastar os pés durante a dança. Esta é realizada por casais, que dançam com os corpos bem colados. Embora seja tipicamente nordestino, o forró espalhou-se pelo Brasil fazendo grande sucesso.
SAMBA: O samba é um ritmo musical de origem brasileira, oriundo da cidade do Rio de Janeiro, com fortes influências do samba de roda, um movimento cultural predominante no interior da Bahia, na região do recôncavo, região Nordeste do país.
FREVO : O frevo caracteriza-se por ser uma marchinha acelerada ao som de uma banda que segue o estilo dos blocos de carnaval. Ele incorpora elementos de outras danças, tais como maxixe, polca e, inclusive, a capoeira.  Os passistas, como são chamados os dançarinos do frevo, usam roupas bastante coloridas, também tem como característica o uso do guarda chuva.
Observação: Nesta primeira aula de danças, o conceito é conhecer as dança, suas diferenças de gestos e ritmos.


ATIVIDADE  

 1) Leia o texto e responda : Quais são as danças (FORRÓ, SAMBA OU FREVO) de acordo com as imagens?

R:                                                           _________________________________________

   
     2)    Faça uma pesquisa em família, perguntando se alguém conhece ou já dançou as danças (FREVO,SAMBA, FORRÓ)?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário