Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Atividades - 2º Ano

E.M. SANTA EDWIGES

ORIENTAÇÕES SOBRE AS ATIVIDADES QUE DEVEM SER REALIZADAS UTILIZANDO OS LIVROS CONFORME AS DISCIPLINAS/COMPONENTES CURRICULARES.

Plano de atividades semanal de 3 à 10 de agosto de 2020.

2º ano A, B e C

Professoras: Marlene Costa; Marta Aline Espíndola; Renata Barros do Espírito Santo Ferreira 

SUGESTÃO DE ROTINA: SEPARE AO MENOS 2 HORAS DIARIAMENTE PARA REALIZAR AS TAREFAS. LEMBREM DE ENVIAR AS FOTOS E OU VÍDEOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA QUE SEJAM CONTABILIZADAS. BONS ESTUDOS!

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

Português

Português

Matemática

Português

Ciências

Português

Português

Matemática

Matemática

Ciências

Português

Matemática

Matemática

História

Geografia

Português

Matemática

Matemática

História

Geografia

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Capítulo 2 – BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Páginas: 34,35,36 e 37

Página 34:

ü    O que você faz com os brinquedos que não usa mais? Converse com seus familiares sobre o que faz ou poderá fazer.

ü  Observe o ANÚNCIO (textos, imagens, cores, objetos tamanhos e estilos diferentes das letras, informações dos desenvolvedores da campanha, etc...) Percebam a importâncias desses critérios para que o anúncio transmita a mensagem conforme o objetivo.

ü    Você já participou de alguma feira como esta deste anúncio?

ü    Você já viu algum anúncio colado em lugares públicos, como por exemplo sobre animais desaparecidos ou outro tipo? Como era esse anúncio? Quais informações considera importante neste tipo de anúncio?

ü    Assista o vídeo: Gênero textual Anúncio. https://www.youtube.com/watch?v=5U7i0a4FKGQ

ü    Pesquise outros tipos de anúncios (internet, livros, revistas, jornais, etc...)

 

Página 35:

 ü    Releia o anúncio e realize as atividades 1, 2 e 3

ü    Sugestão de filme: ToyStory ou ToyStory 3

 

Página 36:

ü  Com as informações apresentadas no anúncio você chegaria facilmente a feira de brinquedos? Sentiu falta de alguma informação?

ü  Realize as atividades: 4,5 e 6.

 

Página 37:

ü  Releia novamente o anúncio

ü  Realize as atividades: 7 (Questão A),8 e 9.

 

ATIVIDADE ADAPTADA – LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

 

Capítulo 2 – Registros e Representações

Páginas: 26,27,30 e 31

 

Páginas: 26

ü  O que é um calendário? Vamos relembrar!

ü  Utilizamos o calendário para acompanhar a passagem do tempo e é composto meses do ano, dias do mês, dias da semana e também os feriados.

ü  Assista o vídeo: MEDIDAS DE TEMPO: SEMANA, MÊS E ANO - CALENDÁRIO | RESUMO ANIMADO - https://www.youtube.com/watch?v=LNw89F2YahE


ü  Verifique se na sua casa tem algum calendário para você observar ou utilize o calendário de 2020 abaixo e depois realize as atividades das páginas 26 e 27.

ü  Observe o calendário de 2020.


 

 ü  Realize as atividades 1 e 2.

 

Páginas: 30 e 31

ü  Vamos observar as figuras geométricas planas. Observe o ambiente onde você está, identifique figuras geométricas planas (triangular, circular, retangular e quadrada) como apresentada na atividade 1. Pinte as figuras geométricas de acordo com a legenda.

 

ü  Figuras geométricas planas para crianças.  Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TBnIizv7leo


 ü  Os triângulos para crianças - Equilátero, isósceles, escaleno, acutângulo, retângulo e obtusângulo: https://www.youtube.com/watch?v=EI2Ci6-7DNY&pbjreload=101

 

ü  Músicas e Canções para Crianças | Canção das formas | Vídeo Musical Infantil | Toobys: https://www.youtube.com/watch?v=5NjG7gIgf_0

 

ü  Quadrado - FORMAS - Os Pequerruchos Almanaque: https://www.youtube.com/watch?v=UyyJxk0xekc

 

ü  Realize as atividades 1, 2, 3 e 4.

 

ATIVIDADE ADAPTADA – MATEMÁTICA


CALENDÁRIO - AGOSTO 2020

 

OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA


QUANTOS SÁBADOS?

 

 

QUANTOS DOMINGOS?

 


FAÇA UM X NO DIA DE HOJE. QUAL DIA DA SEMANA É HOJE?_________________

FORMAS GEOMÉTRICAS

 

HISTÓRIA

PÁGINAS: 20,21 e 22

ü  Observe as ilustrações das páginas 20 e 21 - Família do passado e da atualidade e o desenvolvimento das pessoas com o passar do tempo, as crianças cresceram e foram para a escola. Realize as atividades 1 e 2, já a atividade 3 façam um rascunho com os quadrinhos e balões de falas e depois passe para outra folha e pinte bem bonito!

ü  Assistir o vídeo: ESPAÇOS DE SOCIABILIDADE https://www.youtube.com/watch?v=H9MEm9maRT8


ü  PÁGINA:  22 – Converse com seus familiares sobre sua História e os fatos mais marcantes. Realize as atividades 1 e 2.

ü  Assistir o vídeo: Linha do tempo - A história de Lalá: https://www.youtube.com/watch?v=Ux5BRFh_pRc

 

ü  PÁGINA:  23 – Leia e interprete oralmente a História em Quadrinhos: “CEBOLINHA”

 Assista os vídeos:

ü  Todos Os Pais São Diferentes - https://www.youtube.com/watch?v=6SNUmRooHfU


ü   Pai Querido Pai, Como é o Teu? - LuisaDucla - AudioBook/Historia Infantil/Livro Infantil/DiaDosPais:  https://www.youtube.com/watch?v=NJ7MnoGEYks


ü  Agora, você será o repórter e deve fazer uma entrevista com seu pai ou utilizar as mesmas perguntas e realizar a entrevista com outra pessoa querida! Depois, faça um cartão bem bonito e ofereça com carinho para a pessoa escolhida.

 

 

 ATIVIDADE ADAPTADA – HISTÓRIA

 

CIÊNCIAS

PÁGINAS: 18,19,20 e 21

ü  Leia as páginas 18 e 19 e na atividade 1, utilize banco de palavras (SOMBRAS- ABRIGO – ALIMENTO – CORES – QUALIDADE – NUTRIENTES – CHEIRO)  para completar as frases no MURAL AS PLANTAS SÃO IMPORTANTES e depois acabe de pintar a cena que falta!

ü  Assistir os vídeos: A importância das plantas https://www.youtube.com/watch?v=bFkyjnFriQY e Aula de Ciências //


ü  A importância das plantas https://www.youtube.com/watch?v=bXYHbE2_g4c


ü  Evapotranspiração - Introdução e importância. https://www.youtube.com/watch?v=5-peEyPxyAU


ü  Revisão do capítulo 1. Leia a página 20 realize as atividades 1, 2 e 3 da PÁGINA 21.


ATIVIDADE ADAPTADA – CIÊNCIAS

LIGUE AS PARTES DAS PLANTAS AOS SEUS LUGARES CORRESPONDENTES.

 

GEOGRAFIA

PÁGINAS:26, 27, 28, 29 e 30.

ü  Pegue um objeto, fruta ou o que preferir e faça o exercício: Olhe de frente (ou frontal) do alto e de lado (ou obliqua) e exatamente de cima para baixo (ou vertical) e depois realize as atividades das páginas 27, 28 e 29.

ü  Assistir o vídeo: Pontos de vista.https://www.youtube.com/watch?v=RkRhGR1fjCshttps://www.youtube.com/watch?v=RkRhGR1fjCs


https://www.youtube.com/watch?v=vZRDJPy8DMk


ü  Agora você será um fotógrafo e vai fotografar o mesmo objeto de três perspectivas, conforme o que aprendeu.

ATIVIDADE ADAPTADA – GEOGRAFIA

COM UM TRAÇO LIGUE AS FIGURAS AOS NOMES CORRETOS.

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário