E.M.
SANTA EDWIGES
ORIENTAÇÕES SOBRE AS ATIVIDADES QUE DEVEM SER REALIZADAS
UTILIZANDO OS LIVROS CONFORME AS DISCIPLINAS/COMPONENTES CURRICULARES.
Plano
de atividades semanal de 3 à 10 de agosto de 2020.
2º
ano A, B e C
Professoras: Marlene
Costa; Marta Aline Espíndola; Renata Barros do Espírito Santo Ferreira
SUGESTÃO DE ROTINA:
SEPARE AO MENOS 2 HORAS DIARIAMENTE PARA REALIZAR AS TAREFAS. LEMBREM DE
ENVIAR AS FOTOS E OU VÍDEOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA QUE SEJAM CONTABILIZADAS.
BONS ESTUDOS! |
||||
SEGUNDA-FEIRA |
TERÇA-FEIRA |
QUARTA-FEIRA |
QUINTA-FEIRA |
SEXTA-FEIRA |
Português |
Português |
Matemática |
Português |
Ciências |
Português |
Português |
Matemática |
Matemática |
Ciências |
Português |
Matemática |
Matemática |
História |
Geografia |
Português |
Matemática |
Matemática |
História |
Geografia |
LÍNGUA PORTUGUESA
Capítulo 2 – BRINQUEDOS
E BRINCADEIRAS
Páginas:
34,35,36 e 37
Página
34:
ü O que
você faz com os brinquedos que não usa mais? Converse com seus familiares sobre
o que faz ou poderá fazer.
ü Observe
o ANÚNCIO (textos, imagens, cores, objetos tamanhos e estilos diferentes das
letras, informações dos desenvolvedores da campanha, etc...) Percebam a importâncias
desses critérios para que o anúncio transmita a mensagem conforme o objetivo.
ü Você
já participou de alguma feira como esta deste anúncio?
ü Você
já viu algum anúncio colado em lugares públicos, como por exemplo sobre animais
desaparecidos ou outro tipo? Como era esse anúncio? Quais informações considera
importante neste tipo de anúncio?
ü Assista
o vídeo: Gênero textual Anúncio. https://www.youtube.com/watch?v=5U7i0a4FKGQ
ü Pesquise
outros tipos de anúncios (internet, livros, revistas, jornais, etc...)
Página
35:
ü Sugestão
de filme: ToyStory ou ToyStory 3
Página
36:
ü Com as
informações apresentadas no anúncio você chegaria facilmente a feira de
brinquedos? Sentiu falta de alguma informação?
ü Realize
as atividades: 4,5 e 6.
Página 37:
ü Releia novamente o anúncio
ü Realize
as atividades: 7 (Questão A),8 e 9.
ATIVIDADE ADAPTADA – LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
Capítulo 2 – Registros e Representações
Páginas:
26,27,30 e 31
Páginas:
26
ü O que é
um calendário? Vamos relembrar!
ü Utilizamos
o calendário para acompanhar a passagem do tempo e é composto meses do ano,
dias do mês, dias da semana e também os feriados.
ü Assista
o vídeo: MEDIDAS DE TEMPO: SEMANA, MÊS E ANO - CALENDÁRIO | RESUMO ANIMADO - https://www.youtube.com/watch?v=LNw89F2YahE
ü Verifique
se na sua casa tem algum calendário para você observar ou utilize o calendário
de 2020 abaixo e depois realize as atividades das páginas 26 e 27.
ü Observe
o calendário de 2020.
Páginas:
30 e 31
ü Vamos
observar as figuras geométricas planas. Observe o ambiente onde você está,
identifique figuras geométricas planas (triangular, circular, retangular e
quadrada) como apresentada na atividade 1. Pinte as figuras geométricas de
acordo com a legenda.
ü Figuras geométricas planas para crianças. Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TBnIizv7leo
ü Músicas
e Canções para Crianças | Canção das formas | Vídeo Musical Infantil |
Toobys: https://www.youtube.com/watch?v=5NjG7gIgf_0
ü Quadrado
- FORMAS - Os Pequerruchos Almanaque: https://www.youtube.com/watch?v=UyyJxk0xekc
ü Realize
as atividades 1, 2, 3 e 4.
ATIVIDADE ADAPTADA – MATEMÁTICA
CALENDÁRIO - AGOSTO 2020
OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA
QUANTOS
SÁBADOS?
|
QUANTOS
DOMINGOS?
|
FAÇA UM X NO DIA DE HOJE. QUAL DIA DA SEMANA É HOJE?_________________
FORMAS GEOMÉTRICAS
HISTÓRIA
PÁGINAS: 20,21 e 22
ü Observe
as ilustrações das páginas 20 e 21 -
Família do passado e da atualidade e o desenvolvimento das pessoas com o passar
do tempo, as crianças cresceram e foram para a escola. Realize as atividades 1
e 2, já a atividade 3 façam um rascunho com os quadrinhos e balões de falas e
depois passe para outra folha e pinte bem bonito!
ü Assistir
o vídeo: ESPAÇOS DE SOCIABILIDADE https://www.youtube.com/watch?v=H9MEm9maRT8
ü PÁGINA:
22 – Converse com seus familiares sobre sua História
e os fatos mais marcantes. Realize as atividades 1 e 2.
ü Assistir
o vídeo: Linha do tempo - A história de Lalá: https://www.youtube.com/watch?v=Ux5BRFh_pRc
ü PÁGINA:
23 – Leia e interprete oralmente a História em
Quadrinhos: “CEBOLINHA”
ü Todos Os Pais São Diferentes - https://www.youtube.com/watch?v=6SNUmRooHfU
ü Pai
Querido Pai, Como é o Teu? - LuisaDucla - AudioBook/Historia Infantil/Livro
Infantil/DiaDosPais: https://www.youtube.com/watch?v=NJ7MnoGEYks
ü Agora, você será o repórter e deve fazer uma
entrevista com seu pai ou utilizar as mesmas perguntas e realizar a entrevista
com outra pessoa querida! Depois, faça um cartão bem bonito e ofereça com
carinho para a pessoa escolhida.
CIÊNCIAS
PÁGINAS: 18,19,20 e 21
ü Leia
as páginas 18 e 19 e na atividade 1,
utilize banco de palavras (SOMBRAS- ABRIGO – ALIMENTO – CORES – QUALIDADE –
NUTRIENTES – CHEIRO) para completar as
frases no MURAL AS PLANTAS SÃO
IMPORTANTES e depois acabe de pintar a cena que falta!
ü Assistir
os vídeos: A importância das plantas https://www.youtube.com/watch?v=bFkyjnFriQY e
Aula de Ciências //
ü A
importância das plantas https://www.youtube.com/watch?v=bXYHbE2_g4c
ü Evapotranspiração
- Introdução e importância. https://www.youtube.com/watch?v=5-peEyPxyAU
ü Revisão
do capítulo 1. Leia a página 20 realize as atividades 1, 2 e 3 da PÁGINA 21.
ATIVIDADE ADAPTADA – CIÊNCIAS
LIGUE
AS PARTES DAS PLANTAS AOS SEUS LUGARES CORRESPONDENTES.
GEOGRAFIA
PÁGINAS:26,
27, 28, 29 e 30.
ü Pegue
um objeto, fruta ou o que preferir e faça o exercício: Olhe de frente (ou frontal)
do alto e de lado (ou obliqua) e exatamente de cima para baixo (ou vertical) e
depois realize as atividades das páginas 27, 28 e 29.
ü Assistir
o vídeo: Pontos de vista.https://www.youtube.com/watch?v=RkRhGR1fjCshttps://www.youtube.com/watch?v=RkRhGR1fjCs
https://www.youtube.com/watch?v=vZRDJPy8DMk
ü Agora
você será um fotógrafo e vai fotografar o mesmo objeto de três perspectivas,
conforme o que aprendeu.
ATIVIDADE ADAPTADA – GEOGRAFIA
COM UM
TRAÇO LIGUE AS FIGURAS AOS NOMES CORRETOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário