Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Atividade - 2º Ano


E. M. SANTA EDWIGES
2º ANO
PROPOSTA DE ATIVIDADE – PARTE II

LEITURA: O RELÓGIO

PASSA, TEMPO, TIC-TAC
TIC-TAC, PASSA, HORA
CHEGA LOGO, TIC-TAC
TIC-TAC, E VAI-TE EMBORA
PASSA TEMPO
BEM DEPRESSA
NÃO DEMORA
QUE JÁ ESTOU
MUITO CANSADO
JÁ PERDI
TODA A ALEGRIA
DE FAZER
MEU TIC-TAC
DIA E NOITE
NOITE E DIA
TIC-TAC
TIC-TAC
TIC-TAC...
VINICIOS DE MORAES

HISTÓRIA – TECENDO SABERES

QUANDO OLHAMOS PARA O PASSADO DE NOSSA FAMÍLIA E DOS GRUPOS DE QUE FAZEMOS PARTE, CONSEGUIMOS ENTENDER NOSSAS ORIGENS E OS PASSOS QUE FORAM DADOS PARA CHEGARMOS ATÉ ONDE ESTAMOS. ASSIM, SABEMOS DE ONDE VIEMOS E PODEMOS PENSAR NO QUE QUEREMOS PARA O FUTURO.

EM UMA LINHA DO TEMPO, PODEMOS REPRESENTAR O QUE PASSOU, O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE PODERÁ ACONTERCER.
FAÇA A LINHA DO TEMPO DA SUA VIDA. PARA ISSO, LEVANTE INFORMAÇÕES COM SEUS FAMILIARES E ANOTE O ANO EM QUE VOCÊ:
·         NASCEU:
·         APRENDEU A ANDAR:
·         APRENDEU A FALAR:
·         ENTROU NA ESCOLA:

PINTE A LINHA DO TEMPO COM AS CORES INDICADAS ABAIXO:

2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020

DE VERDE, O ANO EM QUE VOCÊ NASCEU;
DE AZUL, O ANO EM VOCÊ APRENDEU A ANDAR;
DE ROSA, O ANO EM QUE VOCÊ APRENDEU A FALAR;
DE MARROM, O ANO EM QUE VOCÊ ENTROU NA ESCOLA;
DE VERMELHO O ANO QUE ESTAMOS.


ATIVIDADE ADAPTADA


CIÊNCIAS – MEIO AMBIENTE
COMEÇAMOS A CONHECER O DICIONÁRIO, QUE TAL PROCURAR O SIGNIFICADO DE UMA PALAVRA AMBIENTE. DEPOIS REGISTRE.



PODEMOS COMEÇAR A AJUDAR O MEIO AMBIENTE COM UMA SIMPLES ATITUDE, SEPARANDO O LIXO.

ATIVIDADE ADAPTADA

HOJE NOSSA PESCARIA SERÁ DIFERENTE. SERÁ PARA AJUDAR NOSSO MEIO AMBIANTE. LEVE O LIXO AO LUGAR CERTO. LIGANDO.

HORA DA BRINCADEIRA – PESCARIA RECICLÁVEL

RECORTE OS PEIXINHOS OU DESENHE (SE FOR DESENHAR NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER NOS PEIXINHOS O NOMES DOS LIXOS). VOCÊ PODE ORGANIZÁ-LOS SOMENTE PARA VIRAR OU PEDIR AJUDA PARA ALGUÉM PARA CONSTRUIR UMA VARINHA E FAZER FURINHOS NOS PEIXINHOS PARA PODER PESCAR.
PODE SE JOGAR COM DOIS JOGARES OU MAIS. CADA JOGADOR DEVERÁ PESCAR UMA VEZ E AQUELE QUE COMPLETAR A FICHA DA PESCARIA PRIMEIRO VENCE.


PESCARIA RECICLÁVEL



PAPEL




PLÁSTICO




VIDRO




METAL



ORGÂNICO


LEITURA: CURIOSIDADE

JOGO: STOP! 

COM AJUDA FAMÍLIA IREMOS BRINCAR. COM UM CONJUNTO DE CATEGORIAS COMO: NOMES, CORES, ANIMAIS, OBJETOS, O QUE MAIS GOSTO DE FAZER. TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM ESCREVER AS CATEGORIAS EM UM PAPEL. ESCOLHIDA UMA LETRA, TODOS PREENCHEM A FOLHA, DE ACORDO COM AS CATEGORIAS, COM PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA ESCOLHIDA. AQUELE QUE ACABAR PRIMEIRO GRITA “STOP!”. O JOGO PODE ACONTECER DE FORMA INDIVIDUAL, MAS PENSAR JUNTO É MAIS DIVERTIDO. QUE TAL COMEÇAR PELO LETRA V.


NOME

COR

ANIMAL

OBJETO
O QUE MAIS GOSTO DE FAZER?























MATEMÁTICA – REGISTRO REPRESENTAÇÕES

  1)    VAMOS DESCOBRIR O MÊS DO ANIVERSÁRIO DAS PESSOAS COM QUEM MORAMOS. PREENCHA O QUADRO ABAIXO COM O NOME DOS ANIVERSARIANTES DE CADA MÊS.

ANIVERSARIANTES
JANEIRO


FEVEREIRO
MARÇO


ABRIL
MAIO
JUNHO



JULHO
AGOSTO
SETEMBRO



OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO




  2)    AGORA, COM BASE NOS DADOS DO QUADRO, PINTE UM QUADRADINHO PARA CADA ANIVERSARIANTE DE ACORDO COM O MÊS.

ANIVERSARIANTES DA MINHA FAMÍLIA
JANEIRO








FEVEREIRO








MARÇO








ABRIL








MAIO








JUNHO








JULHO








AGOSTO








SETEMBRO








OUTUBRO








NOVEMBRO








DEZEMBRO









1
2
3
4
5
6
7
8

A)   EM QUAL MÊS HÁ MAIS ANIVERSARIANTES?
B)   EM QUAL MÊS HÁ MENOS ANIVERSARIANTES?
C)   QUANTAS PESSOAS FAZEM ANIVERSÁRIO NO MESMO MÊS QUE VOCÊ?


ATIVIDADE ADAPTADA

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO


https://youtu.be/y3yY390kfJY

Nenhum comentário:

Postar um comentário