E.
M. SANTA EDWIGES
2º ANO
PROPOSTA DE ATIVIDADE – PARTE II
LEITURA: O RELÓGIO
PASSA, TEMPO, TIC-TAC
TIC-TAC, PASSA, HORA
CHEGA LOGO, TIC-TAC
TIC-TAC, E VAI-TE EMBORA
PASSA TEMPO
BEM DEPRESSA
NÃO DEMORA
QUE JÁ ESTOU
MUITO CANSADO
JÁ PERDI
TODA A ALEGRIA
DE FAZER
MEU TIC-TAC
DIA E NOITE
NOITE E DIA
TIC-TAC
TIC-TAC
TIC-TAC...
VINICIOS DE MORAES
HISTÓRIA – TECENDO SABERES
QUANDO OLHAMOS PARA O PASSADO DE NOSSA FAMÍLIA E DOS GRUPOS
DE QUE FAZEMOS PARTE, CONSEGUIMOS ENTENDER NOSSAS ORIGENS E OS PASSOS QUE
FORAM DADOS PARA CHEGARMOS ATÉ ONDE ESTAMOS. ASSIM, SABEMOS DE ONDE VIEMOS E
PODEMOS PENSAR NO QUE QUEREMOS PARA O FUTURO.
|
EM UMA LINHA DO TEMPO, PODEMOS REPRESENTAR O QUE PASSOU, O
QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE PODERÁ ACONTERCER.
FAÇA A LINHA DO TEMPO DA SUA VIDA. PARA ISSO, LEVANTE
INFORMAÇÕES COM SEUS FAMILIARES E ANOTE O ANO EM QUE VOCÊ:
·
NASCEU:
·
APRENDEU A ANDAR:
·
APRENDEU A FALAR:
·
ENTROU NA ESCOLA:
PINTE A LINHA DO TEMPO COM AS CORES INDICADAS ABAIXO:
2011
|
2012
|
2013
|
2014
|
2015
|
2016
|
2017
|
2018
|
2019
|
2020
|
DE VERDE, O ANO EM QUE
VOCÊ NASCEU;
DE AZUL, O ANO EM VOCÊ
APRENDEU A ANDAR;
DE ROSA, O ANO EM QUE VOCÊ
APRENDEU A FALAR;
DE MARROM, O ANO EM QUE VOCÊ ENTROU NA ESCOLA;
DE VERMELHO O ANO QUE ESTAMOS.
ATIVIDADE ADAPTADA
CIÊNCIAS – MEIO AMBIENTE
COMEÇAMOS A CONHECER O DICIONÁRIO, QUE
TAL PROCURAR O SIGNIFICADO DE UMA PALAVRA AMBIENTE.
DEPOIS REGISTRE.
PODEMOS
COMEÇAR A AJUDAR O MEIO AMBIENTE COM UMA SIMPLES ATITUDE, SEPARANDO O LIXO.
ATIVIDADE
ADAPTADA
HOJE NOSSA PESCARIA SERÁ DIFERENTE. SERÁ
PARA AJUDAR NOSSO MEIO AMBIANTE. LEVE O LIXO AO LUGAR CERTO. LIGANDO.
HORA DA BRINCADEIRA – PESCARIA RECICLÁVEL
RECORTE OS PEIXINHOS OU
DESENHE (SE FOR DESENHAR NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER NOS PEIXINHOS O NOMES DOS
LIXOS). VOCÊ PODE ORGANIZÁ-LOS SOMENTE PARA VIRAR OU PEDIR AJUDA PARA ALGUÉM
PARA CONSTRUIR UMA VARINHA E FAZER FURINHOS NOS PEIXINHOS PARA PODER PESCAR.
PODE SE JOGAR COM DOIS
JOGARES OU MAIS. CADA JOGADOR DEVERÁ PESCAR UMA VEZ E AQUELE QUE COMPLETAR A
FICHA DA PESCARIA PRIMEIRO VENCE.
PESCARIA RECICLÁVEL
|
|||||||||
PAPEL
|
PLÁSTICO
|
VIDRO
|
METAL
|
ORGÂNICO
|
LEITURA: CURIOSIDADE
JOGO: STOP!
COM AJUDA FAMÍLIA
IREMOS BRINCAR. COM UM CONJUNTO DE CATEGORIAS COMO: NOMES, CORES, ANIMAIS,
OBJETOS, O QUE MAIS GOSTO DE FAZER. TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM ESCREVER AS
CATEGORIAS EM UM PAPEL. ESCOLHIDA UMA LETRA, TODOS PREENCHEM A FOLHA, DE
ACORDO COM AS CATEGORIAS, COM PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA ESCOLHIDA.
AQUELE QUE ACABAR PRIMEIRO GRITA “STOP!”. O JOGO PODE ACONTECER DE FORMA INDIVIDUAL,
MAS PENSAR JUNTO É MAIS DIVERTIDO. QUE TAL COMEÇAR PELO LETRA V.
NOME
|
COR
|
ANIMAL
|
OBJETO
|
O QUE MAIS GOSTO DE FAZER?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
MATEMÁTICA – REGISTRO REPRESENTAÇÕES
1) VAMOS DESCOBRIR O MÊS DO ANIVERSÁRIO DAS PESSOAS COM QUEM
MORAMOS. PREENCHA O QUADRO ABAIXO COM O NOME DOS ANIVERSARIANTES DE CADA MÊS.
ANIVERSARIANTES
|
||
JANEIRO
|
FEVEREIRO
|
MARÇO
|
ABRIL
|
MAIO
|
JUNHO
|
JULHO
|
AGOSTO
|
SETEMBRO
|
OUTUBRO
|
NOVEMBRO
|
DEZEMBRO
|
2) AGORA, COM BASE NOS DADOS DO QUADRO, PINTE UM QUADRADINHO
PARA CADA ANIVERSARIANTE DE ACORDO COM O MÊS.
ANIVERSARIANTES DA MINHA FAMÍLIA
|
||||||||
JANEIRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
FEVEREIRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
MARÇO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ABRIL
|
|
|
|
|
|
|
|
|
MAIO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
JUNHO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
JULHO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AGOSTO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
SETEMBRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
OUTUBRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
NOVEMBRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
DEZEMBRO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
A) EM QUAL MÊS HÁ MAIS ANIVERSARIANTES?
B) EM QUAL MÊS HÁ MENOS ANIVERSARIANTES?
C)
QUANTAS PESSOAS FAZEM
ANIVERSÁRIO NO MESMO MÊS QUE VOCÊ?
ATIVIDADE ADAPTADA
ASSISTA
O VÍDEO ABAIXO
https://youtu.be/y3yY390kfJY
Nenhum comentário:
Postar um comentário