E.M.
SANTA EDWIGES
2º ANO
PROPOSTA DE ATIVIDADE – PARTE I
Língua Portuguesa
Estudo ortográfico das
letras F e V, por meio de adivinhações.
O QUE É O QUE É?
A -
Que é grande antes de ser pequena?
B -
Que tem rabo de porco, mas não é porco. Pé de porco, mas não é
porco. Costela de porco, mas não é porco?
C -
O que só vive no pé da letra?
D -
O que é que é que quanto mais se gasta mais queimado fica?
E -
O que é o que é, que tem no meio do ovo?
Analisando as respostas
·
Quais são as letras que iniciam cada uma das
palavras?
·
Estas letras são vogais ou consoantes?
·
Escreva outras palavras que começa com a
letra V e com a
letra F. Depois
separem as sílabas de cada uma.
ATIVIDADE ADAPTADA
REESCREVA
OS NOMES DAS IMAGENS E DEPOIS PINTE A PRIMEIRA LETRA.
Ciência – Curiosidade
Para voar as Borboletas
depende da energia do sol captada por suas asas, elas conseguem enxergar em um
raio de 360ª. Seus olhos são formado por 12 mil pequenas partes que geram
imagens em todos os sentidos.
As Borboletas vão se esconder debaixo das folhas e de materiais vegetais ou encontrar fendas pequenas para espremer, como sob cascas de árvores e fendas de rochas.
As Borboletas vão se esconder debaixo das folhas e de materiais vegetais ou encontrar fendas pequenas para espremer, como sob cascas de árvores e fendas de rochas.
Muitas Borboletas bebem o
néctar das flores, mas muitas Borboletas também se alimentam de pólen, frutas
podres, esterco dos animais e a seiva das árvores.
Como as Borboletas se
comunicam? As Borboletas se comunicam principalmente por meio de sinais
químicos. Algumas espécies se comunicam através do uso do som.
Vamos fazer uma dobradura de borboletas para
realizarmos um festival das borboletas? Depois nos enviem as fotos!
Como fazer uma Borboleta de papel, origami.
QUAL A FORMA GEOMÉTRICA QUE É UTILIZADA NA DOBRADURA DA
BORBOLETA?
ATIVIDADE
ADAPTADA
COMPLETE A PALAVRA BORBOLETA:
B
|
O
|
R
|
B
|
O
|
L
|
E
|
T
|
A
|
B
|
R
|
O
|
T
|
A
|
||||
R
|
B
|
L
|
E
|
|||||
OBSERVE A IMAGEM E COMPLETE O DESENHO
MATEMÁTICA – UNIDADE E DEZENA
1) Forme grupos de 10 estojos e faça
o que se pede.
Quantos
grupos de 10 estojos você formou?
Quantos
estojos ficaram sem grupo?
Complete
o quadro abaixo.
DEZENA
(GRUPOS DE 10 ESTOJOS)
|
UNIDADE
(ESTOJOS SEM GRUPO)
|
2)
Observe as imagens e complete.
ATIVIDADE ADAPTADA
CONTE OS QUADRADINHOS PARA PODER LIGAR OS
NÚMEROS AS SUAS REPRESENTAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário