Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Atividade - 2º Ano



E. M. SANTA EDWIGES
2º ANO
PROPOSTA DE ATIVIDADE – PARTE I

ATIVIDADE DE ESCRITA: RODA DE CONVERSA

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A MAMÃE E O PAPAI? CONVERSE COM ELES E DESCUBRA A BRINCADEIRA DELES PREFERIDA DE QUANDO ERAM CRIANÇA, DEPOIS CONTE A SUA.

FICHA DE ENTREVISTA
NOME DA BRINCADEIRA:_________________________________________
ONDE E COM QUEM BRINCAVA?__________________________________
______________________________________________________________
QUANTAS PESSOAS PRATICAVAM?_______________________________
DESCRIÇÃO DA BRINCADEIRA?___________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

 
“PARA FINALIZAR QUE TAL BRINCARMOS EM FAMÍLIA?”


LÍNGUA PORTUGUESA – CONHECENDO O DICIONÁRIO

 1)    VOCÊ SABE O QUE É UM DICIONÁRIO? SABE PRA QUE ELE SERVE? CONVERSE COM A TURMINHA DE CASA SOBRE ISSO.

2)    AGORA LEIA ESTA TIRINHA DA PERSONAGEM MAFALDA.

       A)   QUE LIVRO O PAI DA MAFALDA CONSULTOU?
       B)   VOCÊ ACHA QUE A MAFALDA SABE PARA QUE SERVE ESSE LIVRO? POR QUÊ?
 
               NO DICIONÁRIO ENCONTRAMOS O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS E COMO ELAS SÃO ESCRITAS.
       O CONJUNTO DE INFORMAÇÕES SOBRE UMA PALAVRA É CHAMADO VERBETE.



3)    SERÁ QUE NA SUA CASA VOCÊ TEM UM DICIONÁRIO. SE TIVER FOLHEIE E OBSERVE AS INFORMAÇÕES QUE ELE APRESENTA OU PEÇA PARA ALGUÉM CONTAR UM POUCO SOBRE ELE. DEPOIS, ASSINALE A AFIRMAÇÃO CORRETA.

·         EM UM DICIONÁRIO:

VAMOS ASSISTIR O VÍDEO



ATIVIDADE ADAPTADA

ORGANIZE OS NOMES DAS BRINCADEIRAS SEGUINDO A SEQUÊNCIA ALFABÉTICA.

PULAR CORDA
CASINHA
DANÇA DA CADEIRA
VIVO MORTO
TELEFONE SEM FIO
AMARELINHA
BONECA
ESCONDE-ESCONDE
QUEIMADA

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z




MATEMÁTICA – REGISTRO REPRESENTAÇÕES

1)    ESSE É UM CALENDÁRIO ANUAL. ELE MOSTRA OS MESES DO ANO, OS DIAS DO MÊS E OS DIAS DA SEMANA.


ANALISANDO UM CALENDÁRIO
a)    QUANTOS MESES TEM UM ANO?
b)    QUAL É O PRIMEIRO MÊS DO ANO?
c)    QUAL É O ÚLTIMO MÊS DO ANO?

2)    PODEMOS ORGANIZAR OS MESES DO ANO EM BIMESTRES, TRIMESTRES E SEMESTRES. OBSERVE A EXPLICAÇÃO ABAIXO.

BIMESTRE É UM PERÍODO DE TEMPO FORMADO POR 2 MESES E TRIMESTRE É UM PERÍODO FORMADO POR 3 MESES. JÁ O SEMESTRE CORRESPONDE A UM PERÍODO DE 6 MESES.

COMPLETE A AFIRMAÇÃO DO QUADRO COM NÚMEROS QUE FALTAM.

UM ANO TEM _____ BIMESTRES OU ____ TRIMESTRES OU, AINDA, ____ SEMESTRES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário