Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

ATIVIDADES 1 FASES

 

ATIVIDADES 1 FASES

ATIVIDADES DA SEMANA DE  26 DE ABRIL   A  30  ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.


CONHECENDO A LETRA E.




 CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:






ORIENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

·         Em uma folha de sulfite ou no caderno a criança vai tentar escrever a letra usando: lápis, colar palito ou macarrão no caderno. Também pode montar a letra E usando massinha de modelar.

·         Com a ajuda de um adulto escreva o nome da criança em letra de forma, se ela conseguir, deixe- a copiar. Pergunte se tem a letra E no seu nome, ou, figuras na casa com a inicial E.

MATERIAL:

·         Celular, tablete ou computador para reproduzir o vídeo. Papel ou caderno, lápis, palito, macarrão ou massinha de modelar ou material que tiver disponível em casa.

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança consegue fazer a letra E, se conhece alguma figura ou, nome de pessoas com a inicial E.

REGISTRO - (Como registrar esse momento?): Através de foto e vídeo.

Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola levar a tarefa da criança junto com o pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi esse momento.


OS 5 SENTIDOS – 3º SENTIDO – TATO

VEJA AS IMAGENS


   


 CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:

Separe uma caixa ou uma sacola e dentro coloque objetos para que a criança possa adivinhar a textura: Tecidos, palha de aço, lixa, tampinha, papel, brinquedo ou material que estiver disponível em casa.

MATERIAL: Celular, tablete ou computador para reproduzir o vídeo.

OLHAR ATENTO - (O que observar?) Depois de pronto pedir para a criança manusear e observe se a criança soube a diferença das texturas tocadas. (Macio, liso e áspera).

REGISTRO - (Como registrar esse momento?) Foto ou vídeo da criança realizando a atividade.

Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola levar a tarefa da criança junto com o pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi esse momento.


ATIVIDADE 3

ATIVIDADE PERMANENTE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA





·         Realizar a leitura da história “Caraoquê, o Caracol” Gerusa Rodrigues Pinto ou assistir o vídeo com a história.

·         Colorir o Caracol da história (não precisa imprimir, alguém pode desenhar para a criança

·         pintar ou ela mesma realizar o desenho).

MATERIAL:

·         Celular, tablete ou Computador para assistir o vídeo da história. Material para desenhar e colorir.

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se seu filho (a) demonstra interesse e atenção ao

ouvir a leitura da história e assistir ao vídeo.

REGISTRO - (Como registrar esse momento?): Foto do desenho e foto do aluno assistindo o vídeo.

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).

 

 













DIVIRTAM-SE E ATÉ A PRÓXIMA.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário