ATIVIDADES 1 FASES
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 DE ABRIL A 30 ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:
ORIENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
·
Em uma folha de sulfite ou no caderno a criança
vai tentar escrever a letra usando: lápis, colar palito ou macarrão no caderno.
Também pode montar a letra E usando massinha de modelar.
·
Com a ajuda de um adulto escreva o nome da
criança em letra de forma, se ela conseguir, deixe- a copiar. Pergunte se tem a
letra E no seu nome, ou, figuras na casa com a inicial E.
MATERIAL:
·
Celular, tablete ou computador para reproduzir
o vídeo. Papel ou caderno, lápis, palito, macarrão ou massinha de modelar ou
material que tiver disponível em casa.
OLHAR ATENTO - (O
que observar?): Observe se a criança consegue fazer a letra E, se conhece
alguma figura ou, nome de pessoas com a inicial E.
REGISTRO -
(Como registrar esse momento?): Através de foto e vídeo.
Para os alunos que fazem
devolutivas diretamente na escola levar a tarefa da criança junto com o pequeno
texto registrando o que ela mais gostou e como foi esse momento.
OS 5 SENTIDOS – 3º SENTIDO – TATO
VEJA
AS IMAGENS
Separe uma caixa ou uma sacola e dentro coloque objetos para que a criança possa adivinhar a textura: Tecidos, palha de aço, lixa, tampinha, papel, brinquedo ou material que estiver disponível em casa.
MATERIAL: Celular, tablete ou
computador para reproduzir o vídeo.
OLHAR ATENTO - (O que observar?)
Depois de pronto pedir para a criança manusear e observe se a criança soube a
diferença das texturas tocadas. (Macio, liso e áspera).
REGISTRO - (Como registrar esse
momento?) Foto ou vídeo da criança realizando a atividade.
Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola
levar a tarefa da criança junto com o pequeno texto registrando o que ela mais
gostou e como foi esse momento.
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE
PERMANENTE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
· Realizar a leitura da história “Caraoquê, o Caracol” Gerusa Rodrigues Pinto ou assistir o vídeo com a história.
· Colorir o Caracol da história (não precisa imprimir, alguém pode desenhar para a criança
·
pintar ou ela mesma realizar o desenho).
MATERIAL:
·
Celular, tablete ou Computador para assistir o
vídeo da história. Material para desenhar e colorir.
OLHAR ATENTO - (O
que observar?): Observe se seu filho (a) demonstra interesse e atenção ao
ouvir a leitura da história e
assistir ao vídeo.
REGISTRO - (Como
registrar esse momento?): Foto do desenho e foto do aluno assistindo o vídeo.
(Para os alunos que fazem
devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da criança junto com um
pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário