ATIVIDADES DA SEMANA DE 05 DE ABRIL DE A 09 ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.
ATIVIDADE 1:
Veja as imagens:
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:
VÍDEO COM A TAREFA: VOGAIS – LETRA A:
VÍDEO COMPLEMENTAR: ANIMAIS
QUE COMEÇAM COM A LETRA A:
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=oPRMZq2rLRM&t=52s
Assista aos vídeos sobre as vogais e a
vogal A;
- Em uma folha sulfite ou caderno de
desenho, a criança vai “montar” a letra A usando 3 lápis de cor;
-Agora tentar escrever a letra A com
lápis de escrever;
- O responsável escreve o nome da
criança em letras de forma, se ela conseguir, deixe-a copiar. Depois, caso ela
tenha a letra A no nome, fazer um cículo em volta dessa letra.
MATERIAL:
ü Celular, tablet
ou Computador para Reproduzir o vídeo.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança já reconhece a letra A ou se ela conseguiu aprender esta letra ao final da tarefa. A criança conseguiu notar a presença ou ausência desta letra no seu nome? Pode surgir a curiosidade em como se escreve o nome de familiares e de objetos, aproveite esse momento para ampliar o conhecimento da criança e instigar seu desejo pela aprendizag
em.
REGISTRO (Como registrar esse
momento?): Tire a foto da atividade realizada e da criança
assitindo ao vídeo.
(Para
os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar a tarefa da
criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi
o momento).
ATIVIDADE 2: OS 5 SENTIDOS – 1º SENTIDO:
PALADAR.
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:
OS SENTIDOS
EXPERIÊNCIA :
Provar algo:
- Doce (sugestão: bala ou açúcar ou outro);
- salgado (sugestão: sal, mortadela, arroz ou outro);
- azedo (sugestão: limão ou molhar o dedinho no
vinagre e experimentar, ou outro);
Após a brincadeira, observar e desenhar o
alimento com o sabor que mais gostou. Peça para alguém escrever o nome do
alimento com letra de forma.
MATERIAL: Aparelho para
reproduzir os vídeos educativos; alimentos para a degustação – sentido paladar.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe
as expressões faciais, o interesse ou o receio de provar. O que a criança gostou e não gostou. Converse
sobre a diferença dos sabores.
REGISTRO (Como registrar esse momento?):
Foto
ou vídeo da criança realizando o experimento.
Foto
do desenho do aluno.
(Para
os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da
criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi
o momento).
ATIVIDADE 3: ATIVIDADE PERMANENTE
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
ü Realizar
a leitura do poema “ as abelhas” de vinícius de moraes;
ü Assistir
ao clipe da música;
ü Colorir
a abelha de amarelo (não precisa imprimir, alguém pode desenhar para a criança
pintar ou ela mesma realizar o desenho).
MATERIAL: Celular , tablet ou Computador
para assitir o clipe da música e o poema
em mãos para leitura. Material para
desenhar e colorir.
OLHAR
ATENTO - (O que observar?): Observe
se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura do poema e
assisitir ao vídeo. Ele (a) sabe dizer
qual parte mais gostou e sobre o que fala o poema? Faça a leitura quantas vezes
forem necessárias.
REGISTRO (Como
registrar esse momento?):
Foto do desenho e
também foto do aluno assistindo o vídeo ou ouvindo o poema.
(Para
os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da
criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi
o momento).
A abelha-mestra
E as abelhinhas
Estão todas prontinhas
Para ir para a festa
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
A abelha-rainha
Está sempre cansada
Engorda a pancinha
E não faz mais nada
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmin
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
(CASO NÃO POSSA
IMPRIMIR, TENTE DESENHAR PARA A CRIANÇA COLORIR OU, CASO ELA CONSIGA, ELA MESMA
PODE DESENHAR)
NOME :
__________________________________________________________________
PINTE DE AMARELO A
ABELHA E CIRCULE AS LETRAS “A” DA
PALAVRA:
ABELHA
Aula postada no Blog e no grupo da sala.
BOM TRABALHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário