Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

ATIVIDADES 1 FASES

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE  05 DE ABRIL DE  A 09 ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.


ATIVIDADE 1:

Veja as imagens:


  

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:   

VÍDEO COM A TAREFA: VOGAIS – LETRA A:  




VÍDEO COMPLEMENTAR: ANIMAIS QUE COMEÇAM COM A LETRA A:




LINK: https://www.youtube.com/watch?v=oPRMZq2rLRM&t=52s

Assista aos vídeos sobre as vogais e a vogal A;

- Em uma folha sulfite ou caderno de desenho, a criança vai “montar” a letra A usando 3 lápis de cor;

-Agora tentar escrever a letra A com lápis de escrever;

- O responsável escreve o nome da criança em letras de forma, se ela conseguir, deixe-a copiar. Depois, caso ela tenha a letra A no nome, fazer um cículo em volta dessa letra.

 

MATERIAL:

ü  Celular, tablet ou Computador para Reproduzir o vídeo.

Papel ou caderno De desenho; lápis de escrever e de pintar

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança já reconhece a letra A ou se ela conseguiu aprender esta letra ao final da tarefa. A criança conseguiu notar a presença ou ausência desta letra no seu nome? Pode surgir a curiosidade em como se escreve o nome de familiares e de objetos, aproveite esse momento para ampliar o conhecimento da criança e instigar seu desejo pela aprendizag


em.

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?): Tire a foto da atividade realizada e da criança assitindo ao vídeo.

 

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar a tarefa da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).

 

ATIVIDADE 2:   OS 5 SENTIDOS – 1º SENTIDO: PALADAR.




  CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:   

OS SENTIDOS





EXPERIÊNCIA :

Provar algo:

- Doce (sugestão: bala ou açúcar  ou outro);

- salgado (sugestão: sal, mortadela,  arroz ou outro);

- azedo (sugestão: limão ou molhar o dedinho no vinagre e experimentar, ou outro);

Após a brincadeira, observar e desenhar o alimento com o sabor que mais gostou. Peça para alguém escrever o nome do alimento com letra de forma.

 

MATERIAL: Aparelho para reproduzir os vídeos educativos; alimentos para a  degustação – sentido paladar.

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe as expressões faciais, o interesse ou o receio de provar.  O que a criança gostou e não gostou. Converse sobre a diferença dos sabores.

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?):

Foto ou vídeo da criança realizando o experimento.

Foto do desenho do aluno.

 

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).



ATIVIDADE 3:  ATIVIDADE PERMANENTE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA


 

ü  Realizar a leitura do poema “ as abelhas” de vinícius de moraes;

ü  Assistir ao clipe da música;  

ü  Colorir a abelha de amarelo (não precisa imprimir, alguém pode desenhar para a criança pintar ou ela mesma realizar o desenho).

 

MATERIAL: Celular , tablet ou Computador para assitir o clipe da música e  o poema em mãos para leitura.  Material para desenhar e colorir.

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura do poema e assisitir ao vídeo.   Ele (a) sabe dizer qual parte mais gostou e sobre o que fala o poema? Faça a leitura quantas vezes forem necessárias.

REGISTRO (Como registrar esse momento?):

Foto do desenho e também foto do aluno assistindo o vídeo ou ouvindo o poema.

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar o desenho da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).

 




AS ABELHAS


A abelha-mestra
E as abelhinhas
Estão todas prontinhas
Para ir para a festa
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa

Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu

A abelha-rainha
Está sempre cansada
Engorda a pancinha
E não faz mais nada
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmin
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa

Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu



(CASO NÃO POSSA IMPRIMIR, TENTE DESENHAR PARA A CRIANÇA COLORIR OU, CASO ELA CONSIGA, ELA MESMA PODE DESENHAR)

NOME : __________________________________________________________________

PINTE DE AMARELO A ABELHA  E CIRCULE AS LETRAS “A” DA PALAVRA:

ABELHA



Aula postada no Blog e no grupo da sala.



BOM TRABALHO!
BJS DAS TIAS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário