Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

ATIVIDADES 1 FASES

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE  12 DE ABRIL   A  16  ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.



ATIVIDADE 1: NUMERAL 4




CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:   

VÍDEO COM A AULA E A TAREFA: NUMERAL 4:  



LINK: https://youtu.be/6n5qyPQvM94


VÍDEO COMPLEMENTAR: NÚMERO 4! VAMOS APRENDER OS NÚMEROS:

 





Assista aos vídeos sobre o número 4;

- Em um recipiente (prato, tigela,de preferência de plástico), coloque um pouco de farinha de trigo/rosca ou até mesmo areia. (O que tiver e puder utilizar), com o dedo a criança deverá realizar o traçado do número 4;

- Após terminar o traçado, a criança poderá escrever com o lápis, o número em uma folha de papel.

 

MATERIAL:

ü  Celular, tablet ou Computador para Reproduzir o vídeo.

ü  Recipiente de plático.

ü  Farinha ou areia.

ü  Papel ou caderno de desenho; lápis de escrever, borracha.


OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança já reconhece o número 4 ou se ela conseguiu aprender este número até o final da tarefa. Conseguiu associar a quantidade ao número? Realizou o traçado corretamente? Conseguiu escrever o número na folha de papel?.

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?): Tire a foto da atividade realizada e da criança assitindo ao vídeo.

 

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar a tarefa da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).



ATIVIDADE 2:   OS 5 SENTIDOS – 2º SENTIDO: AUDIÇÃO.

 


CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:   



LINK: 
https://youtu.be/5TSc8obNfhA


CONFECÇÃO DO CHOCALHO : (Auxílio de um adulto)

- Assista aos vídeos sobre a audição e a tarefa;

- Separe quatro copos descartáveis/plástico ou duas garrafinhas pet, uma pequena quantidade de grãos de arroz e feijão, se for utilizar os copos, irá precisar também de fita adesiva (crepe/durex), com todos os materias separados;

- Coloque os grãos de arroz em um copo ou garrafinha e os de feijão no outro copo ou garrafinha, se utilizar os copos, corte um pedaço da fita para colar o copo vazio no que está com o arroz e  faça o mesmo com o copo que está com o feijão, para a garrafinha, é necessário somente tampa-lá;

- Depois de pronto, a criança poderá escutar os sons que esse instrumento faz e observar as diferenças dos sons.

 

MATERIAL: Aparelho para reproduzir os vídeos educativos; 4 copos descartáveis/plástico ou 2 garrafinhas pet,  pouquíssima quantidade de grãos de arroz e feijão, fita adesiva (crepe/durex) para colar os copos.

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança compreendeu o sentido da audição. Auxilie-a na realização da atividade; Qual som é mais forte? O que está com os grãos de arroz ou de feijão.

 

REGISTRO (Como registrar esse momento?):

Foto ou vídeo da criança assistindo aos vídeos e confeccionado o instrumento.

 

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).


ATIVIDADE PERMANENTE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

COMEMORAÇÃO SEMANA DA LITERATURA INFANTIL




CONTAÇÃO DA HISTÓRIA:



 

LINK: https://youtu.be/4v3ffZAdqt4


ü  Assistir aos vídeos sobre a história e a tarefa ou ler a história para a criança;

ü  Disponibilizar uma bolsa ou mochila e 4 objetos ou brinquedos, para a criança realizar a atividade: observando e advinhando o que cabe e o que não cabe dentro da bolsa/mochila de acordo com o tamanho do objeto/brinquedo;

ü  Recontar a história para o responsável, podendo utilizar os materiais da atividade para realizar a encenação.

ü  Tirar foto ou gravar o vídeo da criança realizando a atividade.

 

MATERIAL: Celular , tablet ou Computador para assitir os vídeos sobre o livro e a tarefa, ou a história em mãos para leitura.  Material da atividade: Bolsa/mochila, 4 objetos ou brinquedos.

 

OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança está atenta a história; O que ela mais gostou na história?. No momento da atividade, pergunte o porque o brinquedo/objeto coube ou não na bolsa/mochila. Até o final da tarefa houve a compreensão de Maior e Menor? Peça para que a criança reconte a história (do jeito dela), podendo utilizar a bolsa/mochila e os objetos/brinquedos para encenar.

REGISTRO (Como registrar esse momento?):

Foto ou vídeo da criança realizando a atividade e ouvindo a história.

(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário