ATIVIDADES DA SEMANA DE 12 DE ABRIL A 16 ABRIL DE 2021. 1as FASES: A,B e C- PROF(as):KELLY,CLAUDIA E MARLENE.
ATIVIDADE 1: NUMERAL 4
CLIQUE NOS LINKS PARA
ASSISTIR OS VÍDEOS:
VÍDEO COM A AULA E A
TAREFA: NUMERAL 4:
LINK: https://youtu.be/6n5qyPQvM94
VÍDEO COMPLEMENTAR: NÚMERO
4! VAMOS APRENDER OS NÚMEROS:
Assista aos vídeos sobre o número 4;
- Em um
recipiente (prato, tigela,de preferência de plástico), coloque um pouco de
farinha de trigo/rosca ou até mesmo areia. (O que tiver e puder utilizar), com
o dedo a criança deverá realizar o traçado do número 4;
- Após terminar
o traçado, a criança poderá escrever com o lápis, o número em uma folha de
papel.
MATERIAL:
ü Celular, tablet
ou Computador para Reproduzir o vídeo.
ü Recipiente de
plático.
ü Farinha ou
areia.
ü Papel ou caderno de desenho; lápis de escrever, borracha.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança já
reconhece o número 4 ou se ela conseguiu aprender este número até o final da
tarefa. Conseguiu associar a quantidade ao número? Realizou o traçado
corretamente? Conseguiu escrever o número na folha de papel?.
REGISTRO (Como registrar esse
momento?): Tire a foto da atividade realizada e da criança
assitindo ao vídeo.
(Para os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar a tarefa da criança junto com um pequeno texto registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).
ATIVIDADE 2: OS 5 SENTIDOS – 2º SENTIDO:
AUDIÇÃO.
CLIQUE NOS LINKS PARA
ASSISTIR OS VÍDEOS:
LINK: https://youtu.be/5TSc8obNfhA
CONFECÇÃO DO CHOCALHO : (Auxílio de um adulto)
- Assista aos vídeos sobre a audição e a tarefa;
- Separe quatro copos descartáveis/plástico ou
duas garrafinhas pet, uma pequena quantidade de grãos de arroz e feijão, se for
utilizar os copos, irá precisar também de fita adesiva (crepe/durex), com todos
os materias separados;
- Coloque os grãos de arroz em um copo ou
garrafinha e os de feijão no outro copo ou garrafinha, se utilizar os copos,
corte um pedaço da fita para colar o copo vazio no que está com o arroz e faça o mesmo com o copo que está com o
feijão, para a garrafinha, é necessário somente tampa-lá;
- Depois de pronto, a criança poderá escutar os
sons que esse instrumento faz e observar as diferenças dos sons.
MATERIAL: Aparelho para reproduzir os vídeos educativos;
4 copos descartáveis/plástico ou 2 garrafinhas pet, pouquíssima quantidade de grãos de arroz e
feijão, fita adesiva (crepe/durex) para colar os copos.
OLHAR
ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança
compreendeu o sentido da audição. Auxilie-a na realização da atividade; Qual
som é mais forte? O que está com os grãos de arroz ou de feijão.
REGISTRO (Como
registrar esse momento?):
Foto
ou vídeo da criança assistindo aos vídeos e confeccionado o instrumento.
(Para
os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar um pequeno texto
registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).
ATIVIDADE PERMANENTE CONTAÇÃO DE
HISTÓRIA
COMEMORAÇÃO SEMANA DA LITERATURA INFANTIL
LINK: https://youtu.be/4v3ffZAdqt4
ü Assistir
aos vídeos sobre a história e a tarefa ou ler a história para a criança;
ü Disponibilizar
uma bolsa ou mochila e 4 objetos ou brinquedos, para a criança realizar a
atividade: observando e advinhando o que cabe e o que não cabe dentro da
bolsa/mochila de acordo com o tamanho do objeto/brinquedo;
ü Recontar
a história para o responsável, podendo utilizar os materiais da atividade para
realizar a encenação.
ü Tirar
foto ou gravar o vídeo da criança realizando a atividade.
MATERIAL: Celular , tablet ou Computador para assitir os vídeos sobre
o livro e a tarefa, ou a história em mãos para leitura. Material da atividade: Bolsa/mochila, 4
objetos ou brinquedos.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe se a criança está atenta
a história; O que ela mais gostou na história?. No momento da atividade,
pergunte o porque o brinquedo/objeto coube ou não na bolsa/mochila. Até o final
da tarefa houve a compreensão de Maior e Menor? Peça para que a criança reconte
a história (do jeito dela), podendo utilizar a bolsa/mochila e os objetos/brinquedos
para encenar.
REGISTRO (Como registrar esse momento?):
Foto ou vídeo da
criança realizando a atividade e ouvindo a história.
(Para
os alunos que fazem devolutivas diretamente na escola, levar um pequeno texto
registrando o que ela mais gostou e como foi o momento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário