ATIVIDADE 1: Sem
abraço, sem beijinho, sem aperto de mão
Vamos
cantar uma música pra nos ensinar a se proteger do Coronavirus - Covid-19 - Sem
abraço, sem beijinho, sem aperto de mão.
ESPAÇO: De preferência em
um espaço fechado e com acesso a internet para a criançar cantar e aprender com
o vídeo.
MATERIAL: Celular; internet para ver e ouvir a música do vídeo e
registrar.
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe
como reage durante atividade; se a
criança gostou e interagiu com o vídeo.
Se
possível, converse com seu(sua) filho(a) sobre o CORONA VÍRUS, pergunte o que entendeu
sobre o vídeo.
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de uma foto ou vídeo curtinho, registre este momento da criança
interagindo , caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato sobre
suas observações.
Esse registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).
ATIVIDADE 2:
HORA DA EXPERIÊNCIA!
EXPERIMENTO DO ORÉGANO - COMO SE PREVENIR DO
CORONAVÍRUS
Vamos mostrar de uma forma simples como lavar as mãos é
importante para se prevenir contra o Coronavírus!
Mãos a obra vamos
fazer a experiência .
ESPAÇO: De
preferência um lugar que a criança tenha apoio para a realização da experiência
(mesa)
MATERIAL:
ü 2 recipientes
(1 com água ; 1 com detergente)
ü Orégano ou
outro tipo de material que simule o VÍRUS
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe
se seu filho(a) demonstra interesse na experiência.
Esta atividade estimula: Curiosidade; Prevenção; Higiene.
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de aprendizagem.
Caso não tenha como tirar foto ou gravar,
faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) na
experiência. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as
próximas ações.
ATIVIDADE 3:
LAVAR
AS MÃOS CORRETAMENTE
VEJA AS IMAGENS
Devemos lavar sempre as
mãos, principalmente antes das refeições e quando pegamos ou tocamos algo que
seja sujo.Neste tempo de pandemia Lavar as Mãos é uma forma de prevenção.
ESPAÇO: De preferência um lugar que a criança tenha uma torneira
para a higienização.
MATERIAL: 1
torneira com água corrente; Sabão líquido (detergente).
OLHAR ATENTO - (O que observar?): Observe
se seu filho(a) demonstra interesse na hora de lavar as mãos.
Esta atividade estimula: Autonomia; Prevenção; Higiene.
REGISTRO (Como registrar esse momento?): Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de higiene.
Caso
não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e
atenção de seu(sua) filho(a) na higienização. Esse registro será fundamental
para que eu possa planejar as próximas ações.
BOM TRABALHO!
BJS!!!!
|
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO Semana de 22/02 a 26/02/2020. |
|
|||||
UNIDADE
ESCOLAR: EM.PROFª STA EDWIGES |
|||||||
PROFESSOR(A): DELITA/MARLENE/VERONICA |
|||||||
SALA de referência: 1ª FASE A/B/C (Crianças pequenas de 4 anos a
4 anos e 11 meses) |
|||||||
PROPOSTA DO PROFESSOR |
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA |
||||||
ATIVIDADE/PROPOSTA |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E
DESENVOLVIMENTO |
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA |
ESPAÇO |
MATERIAL |
OLHAR
ATENTO (O
que observar?) |
REGISTRO (Como registrar esse momento?) |
|
SEM
ABRAÇOS SEM BEIJINHO
https://www.youtube.com/watch?v=H5DfCJA24aQ
|
EIO3EF01
EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE
VIVÊNCIAS POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA DE FOTOS, DESENHOS OU OUTRAS
FORMAS DE EXPRESSÃO
|
Vamos
cantar uma música pra nos ensinar a se proteger do Coronavirus - Covid-19 -
Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão. |
De
preferência em um espaço fechado e com acesso a internet para a criançar
cantar e aprender com o vídeo. |
ü Celular; ü internet. |
Observe
como reage durante atividade; se a
criança gostou e interagiu com o
vídeo.
Se
possível, converse com seu(sua) filho(a) sobre o CORONA VÍRUS, pergunte o que
entendeu sobre o vídeo. |
Por
meio de uma foto ou vídeo curtinho, registre este momento da criança
interagindo , caso não seja possível, escreva de próprio punho um relato
sobre suas observações.
Esse
registro me ajudará a acompanhar o desenvolvimento de seu(sua) filho (a).
|
|
https://www.youtube.com/watch?v=7uNzaUxGFAc
LAVAR AS
MÃOS CORRETAMENTE
|
EI03ET01 ESTABELECER RELAÇÕES DE
COMPARAÇÕES ENTRE OBEJETOS OBSERVANDO SUA PROPRIEDADES.
EI03CG04 ADOTAR HABITOS DE AUTOCUIDADO RELACIONADOS A
HIGIENE, ALIMENTAÇÃO CONFORTO E APARÊNCIA.
|
Vamos
mostrar de uma forma simples como lavar as mãos é importante para se prevenir
contra o Coronavírus! Mãos
a obra vamos fazer a experiência .
Devemos
lavar sempre as mãos, principalmente antes das refeições e quando pegamos ou
tocamos algo que seja sujo.Neste tempo de pandemia Lavar as Mãos é uma forma
de prevenção. |
De
preferência um lugar que a criança tenha apoio para a realização da
experiência (mesa)
De preferência um lugar que a criança tenha uma
torneira para a higienização. |
ü 2 recipientes (1
com água ; 1 com detergente) ü Orégano ou outro
tipo de material que simule o VÍRUS.
ü 1 torneira com
água corrente; ü Sabão líquido
(detergente). |
Observe
se seu filho(a) demonstra interesse na experiência.
Esta atividade estimula:
Observe
se seu filho(a) demonstra interesse na hora de lavar as mãos.
Esta atividade estimula:
|
Por
meio de fotos ou gravação (celular...), registre esse momento de higiene. Caso
não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e
atenção de seu(sua) filho(a) na higienização. Esse registro será fundamental
para que eu possa planejar as próximas ações.
Observe
se seu filho(a) demonstra interesse na hora de lavar as mãos.
Esta atividade estimula:
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário