Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 À 12 DE FEVEREIRO - 1as FASES A e B -Professoras:Marlene e Delita.


                                 Estamos iniciando o ano letivo,que Deus nos abençoe nessa caminhada!

                                 

                                Mensagem de Boas-vindas!

                                Assista o vídeo:



-VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA E AMIGOS:


Eu sou a Tia Delita,estou muito feliz em estar com vocês.
Meu nome é " DELITA".
O que eu mais gosto de fazer  é  assistir  tv com os meus netinhos.
Minha  brincadeira preferida  é  a "Brincadeira da Alface".
Agora é com você!
E o  seu  nome? Qual é?
Qual a sua brincadeira preferida?
Peça ajuda de sua família e faça um vídeo falando sobre você.
Bjs da Tia Delita!




ATIVIDADE 1:

       Assistir ao Vídeo da professora se apresentando: nome;

       o que mais gosta de fazer, o que espera para esse ano, etc.

  -  Com a ajuda da sua familia, faça um video falando seu nome, o que mais gosta de fazer, seu brinquedo favorito. Se preferir, pode optar por mandar uma foto e a família escreve o que a criança gostaria de dizer e

Assim vamos nos conhecendo!

                                                      ATIVIDADE  PERMANENTE


                                              CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BARRACA.

                                          

                                                 


                                                              QUEM SOU EU?

                                                           Ana Maria Machado.

                                                  

 
   


      

É importante separar na rotina de casa um horário para a contação de história. Procure criar um certo suspense antes do início da história.

 Após assistir a leitura da história, pergunte à criança o que ela mais gostou.

      Assista quantas vezes quiser. Veja se ela consegue recontar a história. 

Procure um lugar tranquilo para este momento especial! Pode ser o quarto ou o lugar da casa favorito!

Se for possível você poderá construir uma cabaninha com lençol, colocar algumas almofadas, bonecas e bichinhos. Aproveite o momento para interagir e se divertir junto com seu(sua) filho(a).

 ATIVIDADE 2:

       Desenhar com o material que tiver disponível em casa, o que mais gostou, tirar foto e enviar no grupo. 

       ATIVIDADE 3:MEU NOME
        

Você já sabe falar seu nome, mas você já viu como se escreve? Peça para que alguém escrever para você com letras de forma MAIÚSCULA, por exemplo:

         JOAQUIM .

Desenhe você, do jeito que você quiser, abaixo do seu nome.


       
       

Veja como podem ser  os desenhos das crianças pequenas (devemos valorizar todos, porque estamos em processo de aprendizagem)



 

BOM TRABALHO!

BJS DAS  TIAS!!!

 

 

 


PLANO SEMANAL DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO

Semana de  08 à 12 de fevereiro de 2020.

Vagão, Animal De Estimação, Logótipos, Puxar, Menino

UNIDADE ESCOLAR: E.M. “SANTA EDWIGES”

  PROFESSOR(A):                       MARLENE CRISTINA COSTA GONZAGA     E  DELITA MATOS DA SILVA ARAUJO.                                                                                                                                                          

  SALA de referência:  1ª FASE (Crianças pequenas de 4 anos a 4 anos e 11 meses) 

PROPOSTA DO PROFESSOR

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ATIVIDADE/PROPOSTA

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ESPAÇO

        MATERIAL

OLHAR ATENTO

(O que observar?)

REGISTRO

(Como registrar esse momento?)

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA

 

        ACOLHIDA:

 - VÍDEO INÍCIO DAS AULAS;  clique no link:

  https://www.youtube.com/watch?v=9mB6ejjkNBQ&feature=youtu.be

 

 - VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA

 PROFESSORA E AMIGOS;

 

Resultado de imagem para quem sou eu infantil

 

 

 

 

 

.

 

 

 

(EI03EF01) 

Expressar ideias,

 desejos e

sentimentos

sobre suas

 vivências, por

meio da

 linguagem oral e

 escrita (escrita espontânea),

de fotos,

desenhos e

 outras formas de

 expressão.

 

(EI03EO04) 

Comunicar suas

 ideias e

 sentimentos a

 pessoas e grupos

 diversos.

 

 

 

 Assistir ao Vídeo da professora se aprensentando: nome;

 o que mais gosta de fazer, o que espera para esse ano, etc.

  -  Com a ajuda da sua famlia, faça um video falando seu nome, o que mais gosta de fazer, seu brinquedo favorito. Se preferir, pode optar por mandar uma foto e a família escreve o que a criança gostaria de dizer e

Assim vamos nos conhecendo!

 

 

De preferência em casa.

 

 

Celular, tablet ou

Computador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observe como reage enquanto assiste aos vídeos da professora e colegas assim que forem postando no grupo.

Estimule a fala, o autoconhecimento, as preferências e como a criança as expressas.

 

Por meio de um vídeo, ou uma foto com texto em que algum familiar atue como o escriba, anotando o que a criança falar.  

 

 

 

ATIVIDADE PERMANENTE

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BARRACA

 

Quem sou eu?

Ana Maria Machado

 

https://www.youtube.com/watch?v=-2V5WjJd4FA&feature=youtu.be

 

 

Para as famílias que não tiverem acesso online ao video, a escola irá selecionar um livro de seu acervo, para empréstimo.

 

 

 

(EI03EF08) 

Selecionar livros

 e textos de gêneros

 conhecidos para

 a leitura de um

adulto e/ou para sua

 própria leitura

 (partindo de seu

repertório sobre

esses textos, como

a recuperação pela

 memória, pela

 leitura das

 ilustrações etc.).

 

 

 

 

 

 

É importante separar na rotina de casa um horário para a contação de história. Procure criar um certo suspense antes do início da história.

 Após assitir a leitura da história, pergunte à criança o que ela mais gostou.

 Assita quantas vezes quiser. Veja se ela consegue recontar a história.

 

 

 

Procure um lugar tranquilo para este momento especial! Pode ser o quarto ou o lugar da casa favorito!

Se for possível você poderá construir uma cabaninha com lençol, colocar algumas almofadas, bonecas e bichinhos. Aproveite o momento para interagir e se divertir junto com seu(sua) filho(a).

 

- desenhar com o material que tiver disponível em casa, o que mais gostou, tirar foto e enviar no grupo.

 

 

 

 

 

Celular , tablet ou

Computador para assitir a historia.

 

Material para desenhar: o que tiver disponível em casa. Neste momento é comum que as crianças ainda não consigam desenhar de forma convencional. Qualquer rabisco, garatujas, devem ser valorizadas!

 

Observe se seu filho(a) demonstra interesse e atenção ao ouvir a leitura da história.

 

Observe como a criança segura o lápis, caneta, se desenha com rabiscos, círculos, se tem formas desordenadas. Valorize cada criação!

 

Por meio de fotos (celular), registre esse momento precioso e não esqueça de repetir sempre que for possível, o futuro leitor agradecerá seu empenho;

 

Caso não tenha como tirar foto ou gravar, faça um registro escrito do interesse e atenção de seu(sua) filho(a) ao ouvir a história. Esse registro será fundamental para que eu possa planejar as próximas ações.

 

 

 

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR – EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO REMOTO

Semana de  08 à 12 de fevereiro de 2020.

Vagão, Animal De Estimação, Logótipos, Puxar, Menino

UNIDADE ESCOLAR:  E.M. “SANTA EDWIGES”

  PROFESSOR(A):           MARLENE CRISTINA COSTA GONZAGA        E  DELITA MATOS DA SILVA ARAUJO.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

  SALA de referência:  1ª FASE (Crianças pequenas de 4 anos a 4 anos e 11 meses) 

PROPOSTA DO PROFESSOR

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ATIVIDADE/PROPOSTA

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PARA A FAMÍLIA

ESPAÇO

        MATERIAL

OLHAR ATENTO

(O que observar?)

REGISTRO

(Como registrar esse momento?)

Meu nome!

Veja como podem ser  os desenhos das crianças pequenas (devemos valorizar todos, porque estamos em processo de aprendizagem)

Resultado de imagem para etapas desenvolvimento desenho infantil

Resultado de imagem para criança segurando nome

 

(EI03TS02)

 Expressar-se

 livremente por

meio de desenho, pintura, colagem,

dobradura e

 escultura,

 criando

 produções

bidimensionais e tridimensionais.

 

 

Você já sabe falar seu nome, mas você ja viu como se escreve? Peça para que alguém escrever para você com letras de forma MAIÚSCULA, por exemplo:

         JOAQUIM .

Desenhe você, do jeito que você quiser, abaixo do seu nome.

 

 

De preferência em casa

 

 

.materiais disponiveis em casa, como caderno, folha, lapis, canetas, etc...

 

 

Observe o  interesse da criança em saber como se escreve seu nome.

Pode surgir a curiosidade em como se escreve o nome de familiares e de objetos, aproveite esse momento para ampliar o conhecimento da criança e instigar seu desejo pela aprendizagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tire uma foto da criança segurando a tarefa e envie no grupo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






        

Nenhum comentário: