Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Atividade - 2º Ano



E.M. SANTA EDWIGES
2º Ano

Proposta de atividade – Parte I

ü  ASSISTA AOS VÍDEOS: (MÚSICA: SAMBA LELÊ)





TRABALHANDO O TEXTO
  ü  LEIA A MÚSICA, CANTE E RETIRE DO TEXTO PALAVRAS QUE TENHA A LETRA N E SEPARE AS SÍLABAS.

SAMBA LELÊ

SAMBA LELÊ TÁ DOENTE
TÁ COM A CABEÇA QUEBRADA
SAMBA LELÊ PRECISAVA
É DE UMAS BOAS LAMBADAS

SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA

OLHE MORENA BONITA
COMO É QUE SE NAMORA
PÕE O LENCINHO NO BOLSO
E DEIXA A PONTINHA DE FORA

SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA

OLHE MORENA BONITA
COMO É QUE SE COZINHA
PÕE A PANELA NO FOGO
E VAI CONVERSAR COM A VIZINHA

SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA O LALÁ (4X)


  ü  Junte algumas dessas sílabas do banco de palavras e escreva no caderno novas palavras.
Vamos formar palavras?
 

  ü  Análise as palavras e faça o que se pede no caderno.
             
      ·         Conte quantas letras têm nas palavras.
      ·         Conte quantas sílabas têm as palavras.
      ·         Pinte de azul a primeira sílaba de cada palavra.
      ·         Pinte de vermelho a última sílaba de cada palavra.
      ·         Pinte de verde a menor palavra.
      ·     Pinte de amarelo a maior palavra.






LETRAS
SÍLABAS
LELÊ






MORENA






CABEÇA






BONITA






LALÁ






FORA






PANELA






COZINHA






SAMBA






NAMORA






QUEBRADA






COM






DOENTE






LAMBADA






LENCINHO






BOLSO






PONTINHA






BARRA








ATIVIDADE ADAPTADA

OBSERVE AS PALAVRAS E FAÇA O QUE SE PEDE.

·    CONTE QUANTAS LETRAS TÊM NAS PALAVRAS.
·      PINTE DE AZUL A PRIMEIRA LETRA DE CADA PALAVRA.
                  ·      PINTE DE VERMELHO A ÚLTIMA LETRA DE CADA PALAVRA.
                  ·      PINTE DE VERDE A MENOR PALAVRA.
                  ·      PINTE DE AMARELO A MAIOR PALAVRA.


QUANTIDADE DE LETRAS
LELÊ

MORENA

CABEÇA

BONITA

LALÁ

FORA

PANELA

COZINHA

SAMBA

NAMORA

QUEBRADA

COM

DOENTE

LAMBADA

LENCINHO

BOLSO

PONTINHA

BARRA



OBS: NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR, PODE ESCREVER NO CADERNO APENAS AS RESPOSTAS CORRETAS:


OBSERVAÇÃO: Separe um caderno para realizar os registros das atividades, contendo o cabeçalho com:
    - E.M "Santa Edwiges"
    - Lorena,     de             de 2020.
    - Nome completo (letra impressa e cursiva)
    - Dia da semana
    - Alfabeto (letra impressa e cursiva)
    - Atividades realizadas
    - Leitura e ficha técnica (prática diária)


MATEMÁTICA

  ü  ANÁLISE AS MOEDAS E CÉDULAS DA MOEDA BRASILEIRA E FAÇA O QUE SE PEDE NO CADERNO.







ATIVIDADE ADAPTADA

TRABALHANDO COM DINHEIRO. OBSERVE AS IMAGENS DAS MOEDAS E CÉDULAS DA MOEDA BRASILEIRA E REESCREVA O VALOR DE CADA UMA.


ATIVIDADE EXTRA
ASSISTA O VÍDEO SOBRE “CAIXA SENSORIAL” SOBRE O SENTIDO DO TATO. VAMOS TENTAR REPRODUZIR EM CASA? BOA DIVERSÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário