E.M.
SANTA EDWIGES
2º Ano
Proposta de atividade – Parte I
ü ASSISTA AOS VÍDEOS: (MÚSICA: SAMBA LELÊ)
TRABALHANDO
O TEXTO
ü LEIA A MÚSICA, CANTE E RETIRE DO TEXTO PALAVRAS QUE TENHA A LETRA N E SEPARE AS SÍLABAS.
SAMBA
LELÊ
SAMBA LELÊ TÁ DOENTE
TÁ COM A CABEÇA QUEBRADA
SAMBA LELÊ PRECISAVA
É DE UMAS BOAS LAMBADAS
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA
OLHE MORENA BONITA
COMO É QUE SE NAMORA
PÕE O LENCINHO NO BOLSO
E DEIXA A PONTINHA DE FORA
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA
OLHE MORENA BONITA
COMO É QUE SE COZINHA
PÕE A PANELA NO FOGO
E VAI CONVERSAR COM A VIZINHA
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LALÁ
SAMBA, SAMBA, SAMBA O LELÊ
PISA NA BARRA DA SAIA O LALÁ (4X)
ü Junte
algumas dessas sílabas do banco de palavras e escreva no caderno novas
palavras.
Vamos
formar palavras?
ü Análise
as palavras e faça o que se pede no caderno.
·
Conte
quantas letras têm nas palavras.
·
Conte
quantas sílabas têm as palavras.
· Pinte
de azul a primeira sílaba de cada palavra.
·
Pinte
de vermelho a última sílaba de cada palavra.
·
Pinte
de verde a menor palavra.
· Pinte de amarelo a
maior palavra.
|
|
|
|
|
LETRAS
|
SÍLABAS
|
LELÊ
|
|
|
|
|
|
|
MORENA
|
|
|
|
|
|
|
CABEÇA
|
|
|
|
|
|
|
BONITA
|
|
|
|
|
|
|
LALÁ
|
|
|
|
|
|
|
FORA
|
|
|
|
|
|
|
PANELA
|
|
|
|
|
|
|
COZINHA
|
|
|
|
|
|
|
SAMBA
|
|
|
|
|
|
|
NAMORA
|
|
|
|
|
|
|
QUEBRADA
|
|
|
|
|
|
|
COM
|
|
|
|
|
|
|
DOENTE
|
|
|
|
|
|
|
LAMBADA
|
|
|
|
|
|
|
LENCINHO
|
|
|
|
|
|
|
BOLSO
|
|
|
|
|
|
|
PONTINHA
|
|
|
|
|
|
|
BARRA
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE ADAPTADA
OBSERVE AS PALAVRAS
E FAÇA O QUE SE PEDE.
· CONTE QUANTAS LETRAS TÊM NAS PALAVRAS.
· PINTE DE AZUL A PRIMEIRA LETRA DE CADA
PALAVRA.
· PINTE DE VERMELHO A ÚLTIMA LETRA DE CADA
PALAVRA.
· PINTE DE VERDE A MENOR PALAVRA.
· PINTE DE AMARELO A MAIOR PALAVRA.
|
QUANTIDADE DE LETRAS
|
LELÊ
|
|
MORENA
|
|
CABEÇA
|
|
BONITA
|
|
LALÁ
|
|
FORA
|
|
PANELA
|
|
COZINHA
|
|
SAMBA
|
|
NAMORA
|
|
QUEBRADA
|
|
COM
|
|
DOENTE
|
|
LAMBADA
|
|
LENCINHO
|
|
BOLSO
|
|
PONTINHA
|
|
BARRA
|
|
OBS: NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR,
PODE ESCREVER NO CADERNO APENAS AS RESPOSTAS CORRETAS:
OBSERVAÇÃO: Separe
um caderno para realizar os registros das atividades, contendo o cabeçalho com:
- E.M
"Santa Edwiges"
-
Lorena, de de 2020.
- Nome
completo (letra impressa e cursiva)
- Dia
da semana
- Alfabeto (letra impressa e cursiva)
- Atividades realizadas
- Leitura e ficha técnica (prática diária)
MATEMÁTICA
ü ANÁLISE AS MOEDAS E CÉDULAS DA MOEDA
BRASILEIRA E FAÇA O QUE SE PEDE NO CADERNO.
ATIVIDADE
ADAPTADA
TRABALHANDO COM DINHEIRO. OBSERVE AS IMAGENS DAS MOEDAS E CÉDULAS DA MOEDA BRASILEIRA E REESCREVA O VALOR DE CADA UMA.
ATIVIDADE EXTRA
ASSISTA O VÍDEO SOBRE “CAIXA SENSORIAL”
SOBRE O SENTIDO DO TATO. VAMOS TENTAR REPRODUZIR EM CASA? BOA DIVERSÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário