ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA 5º ANOS.
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA – COVID-19 09/11 a 20/11.
OLÁ, HOJE IREMOS APRENDER SOBRE A RESISTÊNCIA.
MATERIAL- Roupa leve, cadeira, corda.
OBJETIVO – Vivenciar a capacidade física ( Resistência).
HABILIDADES- EF05EF18*
Identificar as capacidades físicas mobilizadas na prática das brincadeiras e
jogos e da ginástica geral.
·
RESISTÊNCIA- Resistência – é a capacidade de
realizar trabalho muscular com uma dada intensidade e durante um determinado
período de tempo. O principal fator limitante e que simultaneamente afeta o
resultado é a fadiga. Resistência – é a capacidade de realizar
trabalho muscular com uma dada intensidade e durante um determinado período de
tempo. O principal fator limitante e que simultaneamente afeta o resultado é a
fadiga.
OBSERVAÇÃO- O aluno para
realizar a atividade deve fazer o movimento de correr parado no lugar e
registrar o tempo que conseguiu aguentar.
EXEMPLO : 20 SEGUNDOS.
1) Qual foi o tempo que você conseguiu de
resistência na atividade (corrida no lugar)?
ATIVIDADE 2 -PULAR CORDA
OBSERVAÇÃO – O ALUNO DEVERÁ LER O TEXTO E
REALIZAR A BRINCADEIRA
CURIOSIDADE- Porque a brincadeira de pular corda
utiliza a resistência?
“Porque se salta o tempo inteiro, mais de um
salto por segundo. Então, te dá resistência muito grande”.
METODOLOGIA
A atividade pode ser
desenvolvida com três pessoas ou de forma individual, dependendo da corda utilizada
. Pule corda de forma tradicional e verifique sua resistência.
1)
Quanto tempo você
ficou pulando corda ?
_________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário