E.M.
SANTA EDWIGES
2º Ano
Proposta de atividade
ü
Stop! Com ajuda
família iremos brincar. Com um conjunto de categorias como: nomes, cores,
animais, objetos, o que mais gosto de fazer. Todos os participantes devem
escrever as categorias em um papel. Escolhida uma letra, todos preenchem a
folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra
escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”. O jogo pode acontecer de
forma individual, mas pensar junto é mais divertido.
Nome
|
Cor
|
Animal
|
Objeto
|
O que mais gosto de fazer...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ü
Trabalhando as diferenças: Hoje iremos trabalhar com um olhar mais atento
para as diferenças.
Assistir filme “Procurando Nemo.”
Agora
responda:
– Nome
do Filme?
– Quais as dificuldades apresentadas pelos
personagens Nemo e Dory?
– As dificuldades observadas impediram
que os personagens alcançassem o que queriam?
ü Caça-números: Encontre no caça-números, os números que
completam as frases abaixo:
6
|
3
|
9
|
6
|
9
|
4
|
9
|
8
|
5
|
0
|
4
|
4
|
6
|
6
|
4
|
0
|
7
|
4
|
7
|
2
|
4
|
8
|
3
|
0
|
9
|
9
|
0
|
9
|
7
|
6
|
9
|
7
|
0
|
8
|
5
|
6
|
9
|
0
|
5
|
0
|
5
|
9
|
8
|
7
|
9
|
3
|
1
|
2
|
3
|
7
|
1
|
4
|
6
|
6
|
1
|
8
|
4
|
5
|
1
|
5
|
8
|
7
|
1
|
4
|
6
|
0
|
5
|
9
|
6
|
4
|
2
|
9
|
4
|
5
|
9
|
4
|
6
|
8
|
2
|
9
|
4
|
3
|
8
|
6
|
7
|
0
|
1
|
4
|
6
|
5
|
8
|
0
|
3
|
5
|
4
|
7
|
6
|
8
|
9
|
2
|
É o número
que está entre o 49 e 51:____
É o número
que vem antes do 60:____
É o número
que está entre 84 e 86:____
É o número
que vem antes do 40:____
É o número
que vem depois do 90:____
É o número
que está depois do 70:____
É o número
que está antes do 90:____
É o número
que está depois do 29:____
ü Descubra
qual é a cor (Atividade com a família):
Nessa atividade vamos utilizar nossos lápis de cor. Utilize seu estojo ou a
caixinha de lápis. No primeiro momento apresente todas as cores de lápis que
possui. Coloque todos os lápis dentro do estojo, depois retira os lápis expondo-os
para os participantes, mas um dos lápis deverá permanecer escondido. Os
participantes devem observar as cores expostas e tentar identificar que cor
está faltando. Aquele que acertar deverá esconder o lápis na próxima vez. Para finalizar realize o registro das cores
utilizadas na atividade.
ü Trabalhando a
escrita: Reescreva a parlenda abaixo utilizando
a letra cursiva.
Rei, capitão
Soldado, ladrão
Moça bonita
Do meu coração.
|
Rei, capitão
Soldado, ladrão
Moça bonita
Do meu coração.
|
OBSERVAÇÃO:
O
aluno que puder separe um caderno para realizar os registros das atividades,
contendo o cabeçalho com:
- E.M "Santa Edwiges"
- Lorena,
de de 2020.
- Nome completo (letra impressa e cursiva)
- Dia da semana
- Alfabeto (letra
impressa e cursiva)
- Atividades realizadas
- Leitura (prática
diária e registro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário