Bem Vindo ao Blog da Escola Santa Edwiges

Atenção Pais ou Responsáveis



Este blog tem como intenção manter os pais e alunos informados sobre os acontecimentos e também servirá como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores postarão atividades semanalmente para seus alunos, para acessa-las basta selecionar o ano que o seu filho se encontra.

Visite o site diariamente para não perder as atividades

.

segunda-feira, 30 de março de 2020


  

E.M. SANTA EDWIGES
2º Ano

Proposta de atividade

ü  Stop! Com ajuda família iremos brincar. Com um conjunto de categorias como: nomes, cores, animais, objetos, o que mais gosto de fazer. Todos os participantes devem escrever as categorias em um papel. Escolhida uma letra, todos preenchem a folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”. O jogo pode acontecer de forma individual, mas pensar junto é mais divertido.

Nome
Cor
Animal
Objeto
O que mais gosto de fazer...





















ü  Trabalhando as diferenças: Hoje iremos trabalhar com um olhar mais atento para as diferenças.

Assistir filme “Procurando Nemo.”
Agora responda:
 – Nome do Filme?
– Quais as dificuldades apresentadas pelos personagens Nemo e Dory?
– As dificuldades observadas impediram que os personagens alcançassem o que queriam?

ü  Caça-números: Encontre no caça-números, os números que completam as frases abaixo:

6
3
9
6
9
4
9
8
5
0
4
4
6
6
4
0
7
4
7
2
4
8
3
0
9
9
0
9
7
6
9
7
0
8
5
6
9
0
5
0
5
9
8
7
9
3
1
2
3
7
1
4
6
6
1
8
4
5
1
5
8
7
1
4
6
0
5
9
6
4
2
9
4
5
9
4
6
8
2
9
4
3
8
6
7
0
1
4
6
5
8
0
3
5
4
7
6
8
9
2
É o número que está entre o 49 e 51:____
É o número que vem antes do 60:____
É o número que está entre 84 e 86:____
É o número que vem antes do 40:____
É o número que vem depois do 90:____
É o número que está depois do 70:____
É o número que está antes do 90:____
É o número que está depois do 29:____






ü  Descubra qual é a cor (Atividade com a família): Nessa atividade vamos utilizar nossos lápis de cor. Utilize seu estojo ou a caixinha de lápis. No primeiro momento apresente todas as cores de lápis que possui. Coloque todos os lápis dentro do estojo, depois retira os lápis expondo-os para os participantes, mas um dos lápis deverá permanecer escondido. Os participantes devem observar as cores expostas e tentar identificar que cor está faltando. Aquele que acertar deverá esconder o lápis na próxima vez.  Para finalizar realize o registro das cores utilizadas na atividade.

       ü  Trabalhando a escrita: Reescreva a parlenda abaixo utilizando a letra cursiva.

Rei, capitão
Soldado, ladrão
Moça bonita
Do meu coração.

Rei, capitão
Soldado, ladrão
Moça bonita
Do meu coração.






OBSERVAÇÃO: O aluno que puder separe um caderno para realizar os registros das atividades, contendo o cabeçalho com:
    - E.M "Santa Edwiges"
    - Lorena,     de             de 2020.
    - Nome completo (letra impressa e cursiva)
    - Dia da semana
    - Alfabeto (letra impressa e cursiva)
    - Atividades realizadas
    - Leitura (prática diária e registro)






Nenhum comentário:

Postar um comentário